sábado, 12 de dezembro de 2009

QUANDO O ROCK CAMINHA AO LADO DA COMUNICAÇÃO

A banda Rock'n Rony é formada de três jornalistas e um publicitário

Música é comunicação. Quem sabe muito bem disso é a banda Rock'n Rony, composta de três jornalistas e um publicitário, que no melhor estilo rock´n roll usa as melodias para informar e transformar através da arte. A banda existe há um ano, e surgiu naquelas velhas e conhecidas histórias: “quando acaba uma banda surgem pelo menos outras três”. É assim que o baixista Roni Pimentel definiu o surgimento da Rock'n Rony, que também tem Maurício Bevervanso na bateria, Rômulo no vocal e Edson Rimonatto na guitarra.

O fato da banda ser composta de comunicadores sociais, pode ter sido coincidência ou não. No final de 2008, cerca de 10 anos depois que Roni havia saído de sua banda em Foz do Iguaçu, bateu, como ele mesmo explica “aquela vontade de voltar a tocar”. Nessa época conheceu o Rima (Edson Rimonatto), quando foram fazer um trabalho juntos. “O Rima toca guitarra desde sempre e estava com problemas na sua banca antiga. Ai foi rapidão para as ideias baterem”, comentou Roni.

A partir daí foram a “caça” dos outros talentos musicais para compor a banda. Roni já conhecia o Rômulo, que apesar de nunca ter tocado em banda, “tem a música nas veias”. A bateria foi um pouco mais complicado, mas o reencontro com Maurício Bevervanso, que já tocou em várias bandas de Foz do Iguaçu, completou o quarteto.

De Cazuza a Black Sabbath
As influências musicais da banda são bem ecléticas, mas dentro de um único estilo, o rock´n roll. “Minhas bandas sempre foram punk rock e hardcore. O Rima veio do death metal extremo. A Zilda (Maurício Bevervanso) quase sempre tocou em bandas heavys, meio melódico até. O Rômulo, que veio de Pato Branco, nunca teve banda, mas conhece todos os estilos”, comenta Roni.

A banda compõe musicas próprias, com letras de personagens dos seus imaginários ou até mesmo de suas realidades. Também fazem covers de bandas que vão de ACDC, Deep Purple e Black Sabbath, até Legião Urbana, Titãs e Cazuza.

Para Roni Pimentel a música representa uma sensação de liberdade, um vôo num universo paralelo. “A música é a forma de expressar uma rebeldia. Então, música é comunicação. Aliás, é só comunicação e sempre esteve ligada as transformações. Mesmo que seja apenas por um assovio, um ruído qualquer”, finaliza.

Por Carolina Wadi, de O Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.