O corpo do músico, que era natural de Porto Alegre, mas veio para Curitiba com a família aos três anos de idade, e que durante muito tempo foi parceiro do poeta curitibano Paulo Leminski, está sendo velado no saguão do Teatro Guaíra.
Trajetória
Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.
Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem.
Às 16h30, um cortejo deixará o Teatro Guaíra e partirá para o Cemitério Municipal, onde, às 17h, Ivo será sepultado.fonte: paranaonline
Como Deus é injusto, levou IVO de nós. Enquanto isso, Nelson Justus, Romanelli et caterva, continuam por aí, vivos e soltos!
ResponderExcluirValeu encharcar esse planeta de suor, esquecer das coisas que eu sei de cor, encarar essa vida que podia ser melhor. Valeu Ivo!
ResponderExcluir