Palmeiras x América-MG – O Palmeiras entrará em campo com a obrigação de vencer este duelo contra o lanterna da competição. Para amenizar a crise do clube e acabar com a incômoda série de empates o time Alviverde não contará com Kleber e Marcos, mas terá o retorno de Valdívia, provavelmente na segunda etapa da partida. O favoritismo é do time da casa, apesar da má fase, mas a equipe deve entrar preparada para enfrentar um time desesperado, que pode surpreender justamente por jogar quase descompromissado com o resultado, já que a fuga do Z4 é quase impossível.
Fluminense x Santos – A expectativa é de um bom jogo em Volta Redonda. O confronto deve ser aberto e muito movimentado, pois de um lado o Fluminense precisa vencer para continuar na zona da Libertadores e do outro lado o Santos buscará recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada. O Peixe terá novamente Neymar, Elano e Danilo, e o Tricolor deve atacar com Fred e Rafael Sóbis. Jogo sem favoritos e com potencial para apresentar um bom futebol.
Bahia x Avaí – Jogo decisivo para as duas equipes. O Bahia terá a chance de afastar um rival direto pela permanência na Série A: se o time de Joel Santana vencer ficará 11 pontos a frente dos catarinenses e poderá respirar mais aliviado. Para o Avaí todos os jogos são importantíssimos para tentar evitar a queda, mas o duelo deste fim de semana promete ser ainda mais tenso para os visitantes. A partida deve ser quente e os dois times precisarão buscar a vitória, mas os anfitriões devem ter o favoritismo da grande maioria dos apostadores de plantão.
São Paulo x Flamengo – Partida importante no Morumbi. O São Paulo vem de um empate com gosto de vitória com o Botafogo, e o Flamengo de uma vitória difícil sobre o América. Para ter chances de chegar à liderança o Tricolor precisará da vitória, mas enfrentará um Rubro-Negro motivado em manter vivo o sonho do título. Pelo retrospecto recente das duas equipes o time da casa é franco favorito, no entanto partidas como essa costumam destoar das anteriores. A importância do duelo pode motivar os bons atletas que andam meio apagados e garantir um bom jogo. Outro destaque do confronto é a estreia de Luis Fabiano, que jogará ao lado de Dagoberto no time da casa.
Vasco x Corinthians – Mais uma “final antecipada” da rodada! O jogo entre o líder e o vice-líder deve atrair a atenção de todos os concorrentes ao título, pois o resultado pode mexer muito com o topo da tabela. Se o Vasco confirmar o favoritismo ficará 5 cinco pontos a frente do time do Parque São Jorge, mas a tarefa não deve ser fácil, já que os visitantes não pretendem perder a ponta da tabela de vista. Sem Émerson no ataque o time de Tite deve entrar um pouco mais recuado, enquanto o Vasco apostará no retorno de Éder Luis e na boa fase de Diego Souza.
Atlético-MG x Ceará – Outro jogo decisivo, desta vez para a parte baixa da tabela. O Ceará conseguiu voltar a vencer na última rodada, mas ainda precisa acumular pontos para sair da zona de perigo. O Galo está 5 pontos atrás do Ceará e na primeira vaga do Z4, portanto nada além da vitória interessa ao time mineiro, que promete entrar mais ofensivo neste jogo. O time da casa entra com certo favoritismo, mas objetivamente o resultado é imprevisível, pois apesar do retrospecto ruim do Vozão como visitante, o nervosismo pode atrapalhar o desempenho dos mineiros, que precisam desesperadamente da vitória.
Figueirense x Coritiba – Mais uma partida interessante da rodada. Os dois times estão colados na tabela, ambos com 36 pontos e 5 de diferença para o Fluminense, primeiro da zona de classificação para a Libertadores. O equilíbrio aparece até nos desfalques, pois ambos terão atletas importantes de fora da partida. Apesar disso acreditamos em um bom jogo no Orlando Scarpelli, sem favorito, mas com direito a muita correria e motivação de ambas as equipes.
Atlético-PR x Internacional – Em mais um jogo dentro da Arena da Baixada o Atlético tentará diminuir a diferença para o primeiro time fora do Z4. Já o Internacional irá até Curitiba em busca da aproximação com o topo da tabela. As duas equipes entrarão em campo recheadas de desfalques e terão de se superar para apresentar um bom futebol. A expectativa é de um jogo truncado, decidido nos detalhes e sem favorito.
Grêmio x Cruzeiro – Estreia complicada para Vagner Mancini no Cruzeiro. O time Celeste não vence há mais de um mês e é o primeiro acima do Z4 na tabela. O rendimento da equipe vem desesperando a sua torcida, que começou o ano entusiasmada e agora amarga uma queda impressionante. O Grêmio segue irregular, oscilando muito ainda em suas atuações, mas com uma melhora significativa após a chegada de Celso Roth. O resultado é imprevisível, mas considerando a má fase dos times mineiros os anfitriões têm o favoritismo pra o jogo.
Atlético-GO x Botafogo – O Dragão conseguiu um empate heróico na última rodada: com dois jogadores a menos em campo o time igualou o placar contra o Palmeiras e segue com uma campanha muito melhor que a esperada no campeonato. O Botafogo por sua vez acabou tomando um empate nada vantajoso em seu último jogo contra o São Paulo, e precisará agora correr atrás desse prejuízo para continuar sonhando com o título. Apesar do tropeço sofrido, acreditamos na superioridade do elenco carioca para esta partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.