Assange pede fim da "Caça às bruxas"
Esse texto abaixo era do G1, mas tive que mudar tantas coisas que não dá nem para atribuir o crédito a eles. Uma vergonha a manipulação grotesca das palavras (escritas) de Assange. Também não dá para chamar de "tradução" o que fizeram. Coloco a reprodução das palavras de Assange em inglês para quem tiver dúvidas sobre o que ele disse.
Em discurso realizado na embaixada equatoriana, em Londres, Julian Assange declarou: “Peço ao presidente Obama que faça o correto, que os EUA devem renunciar a caça às bruxas sobre o WikiLeaks”, disse Assange. O fundador do site WikiLeaks não chegou a sair da embaixada e falou de uma sacada. Assange também pediu ao governo dos EUA que acabe com a perseguição aos indivíduos que vazaram os documentos oficiais. “Bradley Manning deve ser liberado”, disse o fundador do WikiLeaks sobre o soldado dos EUA que teria vazado documentos confidenciais.
Ele também afirmou que a polícia britânica tentou entrar na Embaixada do Equador em Londres na última quarta-feira, mas que a presença de seus seguidores inibiu a ação. Assange agradeceu a todos os que estão dando apoio e ao Equador, que lhe concedeu asilo político. "Agradeço a esta corajosa nação latino-americana e ao presidente Correa, pela coragem, e em especial ao Ricardo Patiño (chanceler equatoriano)", disse.
Ele continuou e citou países que defendem o direito ao asilo "Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua, Peru e Venezuela", falou Assange.
Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.