terça-feira, 4 de setembro de 2012

CLIPPING BRASIL ECONÔMICO

Brasil Econômico

Manchete: Governo quer elevar volume de exportações para União Europeia
Por determinação da presidente Dilma Rousseff, o Conselho de Ministros se reúne hoje, em Brasília, para reabrir as negociações de um acordo comercial entre o Mercosul e os países da Europa, que foram interrompidas há dois anos. (Págs. 1 e 6)
Telefonia móvel se fortalece para a Copa
Sob a orientação da Anatel, operadoras se preparam para atender ao crescimento da demanda até 2014. Só a Vivo,segundo seu diretor-geral, Paulo Cesar Teixeira, investirá R$ 24 bilhões. (Págs. 1 e 4)
Meio ambiente terá licenças mais rápidas
Ministra Izabella Teixeira diz ao BRASIL ECONÔMICO que a decisão será tomada em conjunto com os estados para beneficiar grandes projetos de infraestrutura. (Págs. 1 e 8)
DHL passa a atuar na área de óleo e gás
Com o objetivo de triplicar suas operações no Brasil até 2015, empresa de cargas começa a oferecer serviços a clientes que atuam no pré-sal. (Págs. 1 e 14)
Fabricantes de sucos reagem à nova exigência
Após comemorarem a redução da alíquota do IPI, produtores dizem que, com a obrigação de usar 50% do néctar, os consumidores terão de pagar mais caro. (Págs. 1 e 16)
BM&F lança índice de fundo imobiliário
O IFIX tem como principal alvo os investidores estrangeiros. O próximo passo será a criação de um fundo do novo índice com cotas negociadas na bolsa. (Págs. 1 e 30)
Dona da JBS pode ficar com o grupo Rede
Proposta da holding J&F inclui dívida de R$ 5,7 bilhões das empresas de energia. Oito das nove distribuidoras do grupo estão sob intervenção da Aneel. (Págs. 1 e 24)
Corretoras indicam as melhores ações
Raia Drogasil, Pão de Açúcar, CCR e Vale são as “queridinhas”, escolhidas por 11 instituições como melhores opções de investimento em setembro. (Págs. 1 e 34)
Tempo de eleição
Marta Suplicy foi à Fiesp para expor as mudanças no FGTS e prometeu entrar logo na campanha de Haddad. (Págs. 1 e 10)
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.