Numa disputa acirrada pela segunda vaga, a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi eleita senadora do Amazonas. Ela derrotou Arthur Virgílio Neto (PSDB) por uma margem de 22,54% contra 22,17%. O primeiro colocado foi o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) com 41,90% dos votos. Isso de um total de 92,11% das urnas apuradas.
Omar Aziz (PMN), da mesma coligação de Vanessa, foi eleito governador com 63,34% dos votos contra o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR) que alcançou 25,86%.
A senadora eleita agradeceu a população amazonense e diz que o principal desafio agora será a eleição de Dilma Rousseff para quem ela, Omar Aziz e Eduardo Braga farão campanha no segundo turno.
Vanessa também agradeceu ao presidente Lula e Dilma que gravaram programa eleitoral pedindo voto. Disse que os apoios de Omar e Braga, os outros majoritários da coligação, foram fundamentais para realizar uma campanha vitoriosa e de muito carinho junto à população.
Ela, que teve um excelente desempenho no interior do Amazonas, disse que se dedicar ao máximo para trazer recursos a fim de que Omar possa implantar nos municípios projetos como a escola de tempo integral, urbanização e contratar médicos especialistas.
O candidato a deputado federal pelo PCdoB, Eron Bezerra, ficou em 11 posição entre os mais votados e por pouco não ocupou uma das oito vagas da bancada amazonense na Câmara dos Deputados.
De Manaus,
Iram Alfaia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.