O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, garantiu que o governo dos Estados Unidos não deveria insistir em vetar a participação de Cuba na Cúpula das Américas, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, em Cartagena, na Colômbia.
"O governo dos Estados Unidos não deveria insistir em um tema anacrônico que gera mal-estar em todo o continente", disse Chávez, completando que "a esta altura não pode ter uma Cúpula das Américas sem Cuba porque o país é parte da comunidade".
O mandatário também comentou que seria positivo se o encontro ocorresse na presença dos membros da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) para "colocar à mesa, na presença do [presidente dos Estados Unidos, Barack] Obama, e tratar temas da América Latina, a soberania das nações, a não ingerência nos assuntos internos dos países, assim como a situação no Haiti e melhorar as relações entre os EUA e a Venezuela".
Chávez ainda questionou, ao ser consultado sobre o suposto envio de combustível para a Síria, se "nós por acaso perguntamos aos Estados Unidos o que fazem com o petróleo que enviamos".
Fonte: Ansa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.