Sandrão Bhar
É, foram 84 dias longe de casa, e só quem passa um longo período fora do lar sabe como é bom voltar. Neste domingo, 28/02, o Coxa volta pra casa após um exílio forçado pelas atitudes desvairadas de um bando de aloprados que, naquela fatídica tarde de 6 de dezembro de 2009, transformaram o Estádio Major Antonio Couto Pereira em algo parecido com o que os romanos faziam no Coliseu no início da era cristã.
O resultado todos já conhecem, o nada egrégio STJD aplicou três vezes a mesma pena máxima, que é de 10 jogos, somando 30 mandos a serem cumpridos no campeonato da Série B deste ano, cabendo recurso, que alguns acreditam que será julgado nos próximos dias.
Porém, mesmo com a punição valendo somente para a segundona, só agora, na décima rodada do estadual, é que o “pode” para a utilização do estádio foi conquistado. Aconteceria o mesmo com qualquer outro grande clube do Brasil, garante o presidente do STJD, ilustríssimo senhor Rubens Approbato Machado, com o aval do Coelho da Páscoa e do bom velhinho, vulgo Papai Noel.
Bom, melhor deixar a política para o Aguilera e vamos ao que interessa e àquilo que sou pago, que é falar do couro rolando no capim.
A RODADA
Líder do campeonato com 22 pontos, 4 na frente do rival Atlético, o Coritiba encara o Nacional de Rolândia, sendo que uma simples vitória poderá garantir o supermando para a próxima fase do torneio. A diretoria do coxa, em material divulgado pela assessoria do clube, informa que neste jogo será lançado uma campanha que se propõe a promover a paz no futebol(ainda que tardia), além de trazer de volta o orgulho de torcer pelo time alviverde. O slogan da campanha é "Sou Coxa Com Muito Orgulho".
Já o Atlético Paranaense, embalado pela impressionante goleada imposta perante o glorioso Vilhena de Rondônia, sobe a serra e enfrenta, também no domingo, o Rio Branco de Paranaguá, 8º colocado, no Gigante do Itiberê, com TV aberta, e em busca de mais um resultado positivo, desta vez fora de casa, o que não tem sido o forte da equipa rubro negra neste campeonato.
Outro que está embalado pelos últimos resultados positivos, vitória magra no clássico contra o Coritiba e goleada histórica pela copa do Brasil num time chamado Cerâmica, estando em 10º lugar na tabela, é o Paraná Clube, que pega o Cascavel, 4ª melhor campanha até o momento. A peleja acontece sábado, e o horário, acreditem, 20h30min.
Bom, já avisei minha mulher que vou assistir ao jogo do Paraná, e, como na saída do estádio, o trânsito vai estar uma loucura devido ao enorme fluxo de paranistas no local, estarei chegando em casa apenas por volta de meia-noite. Beijo amor. Fui!!
Sandrão Bhar é titular do blog Papo de Bhar e tomador de Antarctica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nem parece que o articulista é COXA até os TALO!
ResponderExcluirO Furacão ganha, os coxinhas perdem, no Atlétiba moemo, depois os coxinhas perdem para o Jotinha e pronto. Mais um campeonato caindo no nosso colo!
ResponderExcluirDarci
ResponderExcluirfique neutro
chega de ser tendência afinal o coxa sempre foi teu filho " cubano"
Po, olha o sobrenome do cara - "bahr" - quer oq ?
ResponderExcluirtinha q ser coxa mesmo!
Escuta aki, q p... é essa? Só a porcada pode falar ae?
ResponderExcluir