Ilmo. Sr. Orlando Pessuti
Governador do Estado do Paraná
C. Cívico
Curitiba – Paraná.
Prezado Governador:
Vimos por meio desta, pedir, com urgência, que interceda junto à empresa, DESTILARIA DE ALCOOL AMERICANA, localizada no Município de Nova América da Colina, que nega-se a pagar os salários dos trabalhadores.
São 1.400 funcionários que há dois meses não recebem os seus salários. Encontram-se em greve, desde o dia 19 de Novembro, passando já por sérias necessidades.
A empresa alega que não possui recursos para cobrir a folha de pagamento.
O Oficial de Justiça, entregou à empresa, uma Carta Precatória, embargando toda a produção de álcool, que seria destinada ao pagamento do pessoal, desviando o dinheiro, para pagar outras dívidas contraídas pela empresa.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool de Jacarezinho, representante legal da categoria, entrou como uma Ação Cautelar, embargando também a produção e pedindo a destinação do dinheiro para o pagamento dos funcionários. Entretanto, a Juíza Ziula Cristina, da Comarca de Cornélio Procópio, não aceitou o pedido da entidade.
Este impasse não pode continuar!
Pedimos à Vossa Excelência que interceda Junto aos órgãos competentes, para que a situação possa ser resolvida, porque que o direito ao salário é inalienável, fonte de amparo de todas estas famílias.
Atenciosamente,
José Ramos – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool de Jacarezinho e Região.
Luiz Ary Gin – Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná.
Zenir Teixeira de Almeida – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.