quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Metendo os Peitos: Jogos da trigésima quinta rodada:

por Carolaine

Fluminense x Grêmio – O time das Laranjeiras teve uma atuação decepcionante na última rodada; derrotado pelo América, o grupo comandado por Abel Braga receberá agora o Grêmio. A esperança do Tricolor Carioca está no retorno de Deco e Carlinhos, assim como nos jogos dos adversários diretos (a grande maioria jogará como visitante). No Tricolor Gaúcho as novidades podem ser Lúcio e Gabriel; ambos passaram muito tempo sem jogar (lesionados), mas devido aos desfalques da equipe podem retornar nessa rodada. O favoritismo é do time da casa, mas a última atuação da equipe certamente diminuiu a confiança dos apostadores.

Internacional x Bahia – Após a derrota perante o Cruzeiro a situação Colorada ficou mais difícil. Para continuar na briga pelo acesso à Libertadores o time terá de vencer, e para isso contará com a maioria dos seus titulares. Leandro Damião, Juan e Kleber retornam, porém Guiñazu segue com a seleção argentina e seu substituto (Elton) foi expulso na última partida. Para o Tricolor Baiano o clima já é bem mais ameno: a equipe venceu fora de casa e já respira mais aliviada. Joel Santana não contará com a zaga titular para o duelo em Porto Alegre e nem com o atacante Souza, expulso no último jogo. Considerando as escalações e a necessidade, bem como o apoio da torcida, o Internacional é favorito.

Atlético-PR x São Paulo – Jogo complicado e de difícil previsão! O Atlético jogará buscando a permanência na Série A e o São Paulo para tentar alcançar o grupo que disputa a vaga na próxima Taça Libertadores. O ataque Tricolor deverá ser formado por Fernandinho e William José, já que Leão não contará com Luis Fabiano e já deu a entender que Dagoberto ficará no banco de reservas. O técnico promoverá mudanças também na defesa: Luiz Eduardo sai para a entrada de Denílson. No Atlético o único desfalque confirmado é o de Morro Garcia, suspenso, mas Manoel ainda é dúvida. O time paranaense já não depende apenas de seu rendimento para evitar o rebaixamento, mas para este duelo conta com o tabu de 13 jogos sem derrota para o time do Morumbi dentro da Arena. Partida imprevisível!

América x Botafogo – Duas vitórias consecutivas tiraram o América da lanterna e devolveram o ânimo à equipe! O time jogou bem nas últimas rodadas e já não é mais visto como o saco de pancadas da competição. Certamente a má atuação dos adversários contribuiu nestes resultados, mas de qualquer forma o grupo de Givanildo Oliveira ganhou maior respeito nos últimos dias. O Botafogo, por sua vez, vem caindo de rendimento; nas últimas dez partidas venceu apenas três e passou a ter poucas chances de conquistar o título nacional. O Coelho jogará sem Micão e Everton Luiz (suspensos) e o Botafogo ainda espera uma resolução do Departamento Médico sobre Marcelo Mattos. Acreditamos na reabilitação do time da Estrela Solitária, mas o grupo deve entrar ligado no jogo e não cometer os mesmo erros de Corinthians e Fluminense, que subestimaram demais o time mineiro e jogaram pouquíssimo futebol.

Palmeiras x Vasco – O Palmeiras deixou escapar, no último lance da rodada anterior, a chance de relaxar e pensar apenas em 2012. A fase é ruim no futebol e no clube como um todo, mas apesar do resultado o time mostrou alguma melhora no confronto com o Grêmio. Para o duelo contra o Vasco a dificuldade promete ser muito maior e poucos apostadores devem acreditar no time de Felipão. O técnico deve escalar Ricardo Bueno e Fernandão no ataque, deixando Tinga no banco para elevar a altura da equipe. O Vasco, ao contrário do Alviverde, está muito bem na temporada; já conquistou a Copa do Brasil e disputa ainda o título nacional e da Sul-Americana. Sem comodismo, a equipe vem jogando muito bem e terá apenas um desfalque para a partida: Rômulo cumprirá suspensão, dando lugar a Nilton.

Avaí x Cruzeiro – Promessa de um jogo tenso na Ressacada! O Avaí agora é lanterna do campeonato e teve o técnico demitido essa semana. A situação da equipe é difícil, os salários continuam atrasados e uma derrota neste jogo acaba com as chances de permanência na Série A. A Raposa pretende aproveitar o desespero do adversário para garantir mais três pontos e afastar a sombra do rebaixamento. O time Celeste segue sem Montillo, mas animado com a vitória sobre o Internacional o grupo tem grandes chances de conseguir um maior afastamento do Z4 nesta rodada. A expectativa é de um jogo muito brigado, com leve favoritismo para os visitantes, mas onde tudo pode acontecer.

Ceará x Corinthians – Jogo decisivo para os dois times! O Ceará deve pressionar para tentar sair do Z4, e o Corinthians precisará vencer para garantir a permanência na liderança. O Vozão não está em boa fase, mas não seria o primeiro time nesta situação a conseguir uma vitória sobre o líder. No Parque São Jorge o discurso é o de evitar repetir os erros, mas paralelamente a preocupação com o jogo do Vasco também parece ser muito grande. Os visitantes têm o favoritismo, mesmo sem Alex e Paulinho, mas devem entrar atentos para não serem surpreendidos.

Santos x Atlético-GO – Os reservas do Peixe fizeram a sua parte na última partida, mas é provável que na Vila Belmiro os titulares joguem. Seja pela preparação para o Mundial ou pela renda do jogo, o importante é que com a equipe principal as chances do time de Muricy Ramalho aumentam. O Dragão vinha bem na competição, mas nos últimos jogos parece ter perdido o rumo. O técnico reclama do assédio dos clubes em torno de seus jogadores, mas, especulações à parte, o fato é que o rendimento caiu e o time deve ter muito trabalho para segurar os meninos da vila.

Flamengo x Figueirense – A expectativa é de um bom jogo no Engenhão! O Flamengo foi mal contra o Coritiba, mas em casa o último placar foi o 5x1 sobre o Cruzeiro. Do outro lado estará o Figueirense, time sensação do momento, invicto a treze rodadas e atualmente quarto colocado na tabela. O resultado é imprevisível, mas se as duas equipes derem o seu melhor poderemos assistir a um grande jogo!

Atlético-MG x Coritiba – Apesar da melhora nos últimos jogos o Galo ainda corre riscos de rebaixamento. O time pretende alcançar os pontos necessários antes do clássico da última rodada, e para isso vencer em casa é importantíssimo. O duelo contra o Coxa promete ser complicado: o time de Curitiba não é tão forte fora do Couto Pereira, mas a defesa Alviverde está em ótima fase e não deve facilitar para os anfitriões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.