sábado, 26 de novembro de 2011

Metendo os Peitos: Jogos da trigésima sétima rodada:

por Carolaine

Palmeiras x São Paulo – O Palmeiras conseguiu uma boa vitória fora de casa na última rodada perante o Bahia e deixou para trás as chances de rebaixamento. Agora o clube terá pela frente dois clássicos onde pode ao menos tentar amenizar a frustração dos torcedores por mais um ano perdido. O São Paulo precisa vencer para continuar na briga pela vaga na Libertadores. O time de Leão decretou o rebaixamento do América na rodada passada, mas no domingo não contará com Lucas, Xandão e Carlinhos Paraíba. No Alviverde os desfalques serão Thiago Heleno e Chico. O clássico deve ser equilibrado e truncado, possivelmente decidido em cobranças de falta de Assunção ou Ceni, mas Valdívia e Luís Fabiano também podem contribuir se estiverem inspirados.

Santos x Bahia – Partida interessante na Vila Belmiro. Será a última apresentação dos titulares do Peixe antes do Mundial e Muricy Ramalho prometeu força máxima. O único desfalque é Adriano (lesionado), que terá Elano como substituto. Para o Bahia o jogo é importantíssimo: uma derrota pode deixar o time no Z4 e com um confronto direto contra o Ceará na última rodada. O favoritismo é todo dos donos da casa, mas o Tricolor não está morto e pode surpreender com contra-ataques rápidos (se o lateral Ávine estiver em forma após pouco mais de um mês se recuperando de uma lesão) ou com mais uma apresentação de gala do goleiro Marcelo Lomba, que já operou milagres ao longo do ano.

Flamengo x Internacional – Confronto entre dois times com o mesmo número de pontos na tabela e que disputam diretamente a vaga na Libertadores do próximo ano. O Flamengo está a três partidas sem marcar gols e Ronaldinho cada dia envolvido em uma nova polêmica (salários atrasados, especulações sobre sua ida para a Grécia, vídeos comprometedores na internet...). A situação no Ninho do Urubu não é das mais confortáveis e o jogo será disputado em Macaé. Os desfalques do time de Luxemburgo serão Júnior César, Bottinelli, Airton e Muralha. No time visitante a única ausência será a do zagueiro Juan, que está suspenso. Resultado imprevisível, mas o momento parece mais favorável para a equipe de Dorival Júnior.

Fluminense x Vasco – Provável jogão da rodada! O clássico carioca deve ganhar a atenção de muitas outras torcidas neste domingo. Os dois times vivem grande momento e tem jogadores que vêm dando show nas últimas partidas. O confronto entre Dedé e Fred deve ser um dos atrativos deste jogo, que promete grandes emoções e não tem favorito.

Grêmio x Atlético-GO – Partida de difícil previsão em Porto Alegre. Na última rodada o Tricolor decepcionou; perante sua torcida o time foi derrotado pelo Ceará. O Dragão também já não é o mesmo que andou assustando muitos times algumas rodadas atrás, mas vem de dois empates e ainda precisa de mais alguns pontos para garantir a participação na Copa Sul-Americana. O time da casa jogará sem Fernando, Fábio Rochemback e Gilberto Silva.

Atlético-MG x Botafogo – O Galo ainda não está totalmente livre do perigo do rebaixamento, portanto deve lutar muito nesta partida para não depender do clássico da última rodada. O time mineiro melhorou muito neste segundo turno, enquanto o Botafogo, que era um forte candidato ao título, parece ter se perdido. A equipe carioca tem um elenco capaz e um histórico amplamente favorável frente ao Atlético, resta saber se reencontrarão o bom futebol em tempo de ainda brigar pela vaga na Libertadores de 2012.


Figueirense x Corinthians –
A vitória pode dar a Taça ao Corinthians, mas além de vencer a boa equipe comandada por Jorginho, o time paulista ainda precisa secar o Vasco para poder ser campeão antes do último jogo. A equipe de Tite não joga o futebol mais bonito do campeonato, mas a eficiência pode garantir o quinto título do clube na competição. O Figueirense jogará pelo acesso inédito a Libertadores e deve contar com o retorno de Júlio César, mas não terá Elias nem Túlio. O jogo deve ser duro e tudo pode acontecer!

Coritiba x Avaí – Contra o já rebaixado Avaí e jogando dentro do Couto Pereira o favoritismo do Coxa é indiscutível. As duas equipes jogarão com alguns desfalques importantes, mas nada que altere o prognóstico para a partida.

América-MG x Atlético-PR – O Coelho não conseguiu escapar; assim como o Avaí, a equipe mineira também já está rebaixada para a Série B. O Atlético ainda luta para fugir deste destino, e para que isto seja possível a vitória é imprescindível. Mas a tarefa não deve ser fácil para os visitantes; além de jogarem longe do apoio da torcida enfrentarão um time municiado de incentivos morais e possivelmente financeiros também. A passagem de Antônio Lopes no Coelho foi traumática e deixou muitos desafetos. Além disso, a derrota do Furacão ajudaria muito os outros times de Minas Gerais e daria ainda mais visibilidade a alguns atletas do América que esperam ser contratados por outros times. Resultado imprevisível em Uberlândia!

Ceará x Cruzeiro – Mais um jogo dramático desta rodada! A partida no Presidente Vargas é decisiva para as duas equipes na briga contra o rebaixamento. O técnico Vagner Mancini, atualmente no Cruzeiro, tem a difícil missão de afundar seu ex-clube para tentar amenizar a situação do atual. Uma derrota do time da casa pode selar seu destino rumo a Série B. O Ceará não poderá contar com Felipe Azevedo, mas a vitória na última rodada, o apoio da torcida e a péssima fase do adversário deixam a equipe de Dimas Filgueiras com um leve favoritismo para o confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.