O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lançou na noite desta quarta-feira (15) um programa governamental para a aquisição de eletrodomésticos chineses vendidos na rede estatal a preços baixos ou a crédito. O programa 'Minha casa equipada' facilita a compra de geladeiras, fogões a gás, máquinas de lavar, aquecedores, televisores e aparelhos de ar condicionado, oferecendo preços inferiores aos do setor privado, e com facilidades de pagamento através de empréstimos dos bancos públicos.
Enquanto visitava uma casa montada na Praça Bicentenário do Palácio de Miraflores, Chávez promoveu os equipamentos elétricos juntamente com o embaixador chinês, Zhao Rongxian, e o cubano, Rogelio Polanco, todos guiados por uma dona de casa que atuava como anfitriã.
De acordo com o governante, o país comprou 300 mil equipamentos ao gigante asiático, que estão a caminho e farão parte do programa. Além disso, o embaixador Zhao anunciou que amanhã chegarão a Caracas representantes da empresa Haier, para criar capacidades de produção na Venezuela.
Durante a cerimônia, Chávez indicou ainda que os equipamentos têm uma melhor eficiência energética. Quando o presidente anunciou a iniciativa no início deste mês, a saudou como uma alternativa para melhorar a qualidade de vida da população e incentivar a economia de eletricidade. “Estamos empenhados em lançar novas ondas de industrialização para o povo e contamos a China”, disse ele.
O 'Minha casa equipada' é um programa que faz parte dos convênios bilaterais adotados entre Venezuela e China.
Com Prensa Latina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.