do paranaonline
O comando da campanha do candidato ao governo, senador Osmar Dias (PDT), discute onde e quando será o próximo comício do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, no Paraná. A dúvida é saber se a presença do principal cabo eleitoral desta eleição em todo o País será mais eficiente para a campanha de Osmar em Curitiba e região metropolitana ou na região Norte do Estado.
O presidente estadual do PT, Ênio Verri, disse que o presidente irá onde for mais necessário. Lula é apontado por petistas, peemedebistas e pedetistas como o principal fator no crescimento de Osmar nas pesquisas de intenções de votos.
Lula veio a Foz do Iguaçu, há dez dias. O comício, cujas imagens foram exibidas várias vezes no programa de Osmar no horário eleitoral gratuito, foi considerado um dos principais atos de campanha do pedetista.
“O Lula trouxe uma voz de comando para a campanha. Levou o pessoal para a rua”,disse o deputado peemedebista Caito Quintana, garantindo que a adesão do seu partido passou a ser quase integral à campanha do pedetista.
Para Verri, a campanha também ganhou volume depois que o comando conseguiu organizar as coordenadorias regionais, no interior do Estado. Embora setores da aliança defendam a ida de Lula a Londrina ou Maringá, Curitiba e região metropolitana ainda são consideradas territórios do adversário tucano Beto Richa.
Nos municípios vizinhos a Curitiba, Osmar não registrou crescimento nas intenções de votos nas recentes pesquisas. “A campanha ainda não chegou lá, como queríamos, mas é uma questão de tempo. Porque houve uma fenda aberta em Curitiba”, afirmou Verri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.