Sobre matéria veiculada pela CBN, hoje pela manhã, onde angolanos com deficiência visual que vivem em Curitiba e estariam há meses sem poder estudar por falta de pagamento das bolsas, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social(SETP) divulgou a seguinte nota:
"Prezados Senhores
A propósito de material divulgado/notícia, na programação matinal de hoje (06/09), referente aos jovens Angolanos portadores de deficiência visual, esclarecemos alguns pontos que ficaram mal-entendidos.
O Convênio estabelecido através de Decreto do Governo Estadual, pressupõe dois tipos de auxílio financeiro a serem repassados aos mesmos.
Trata-se de uma bolsa auxílio em espécie para manutenção pessoal que tem sido religiosamente repassada.
Uma segunda bolsa, para subvenção da mensalidade escolar. Esta segunda sim, está enfrentando problemas, causados pela falta de complemento da Instituição responsável pela prestaçao de serviços.
Está documentação, imprescindível para o repasse, de responsabilidade da Mantenedora, até o presente momento não foi apresentada para a devida assinatura do contrato e por conseguinte repasse da verba.
Portanto para esclarecimento público, fica claro todo empenho da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, no sentido de resolução do impasse."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.