da folhaonline
O motorista Manoel Cavalcante, 61, encontrou uma carteira com R$ 27 mil no chão, em Osvaldo Cruz (558 km de São Paulo), segunda-feira (29), e devolveu tudo ao dono do dinheiro, o comerciante Vanderlei Bilhar. Para encontra-lo, Cavalcante procurou a rádio local.
O motorista conta que ia de carro para o trabalho, quando viu a carteira no chão. "Já peguei e já levei para a rádio. Nem abri", conta. A intenção dele era fazer um anúncio em um programa da manhã, a fim de alcançar o maior número de pessoas possível.
Enquanto isso, Bilhar estava registrando o boletim de ocorrência pela perda. "Ligaram na delegacia e disseram que o dinheiro estava na rádio", conta.
O motorista diz que ficou muito feliz por ter encontrado o dono da carteira. "Fiquei muito feliz e ele também ficou. Se emocionou. É duro perder as coisas, né?", diz
O dinheiro encontrado seria usado para pagar dívidas, afirma Bilhar. Ele acabou esquecendo a carteira em cima da caminhonete. Quando saiu com o carro, a carteira caiu no chão.
O comerciante deu uma gratificação de R$ 700 para Cavalcante. Sobre o que fazer com o dinheiro, o motorista responde: "Vou comprar um celularzinho melhor pra mim e está bom."
Agora Bilhar planeja convidar Cavalcante para um churrasco. "A atitude dele foi muito boa. É difícil encontrar um ser humano assim", diz.
Os dois não se conheciam, mas o comerciante reconheceu o motorista. Ele conta que quando tinha uma mercearia em Osvaldo Cruz --hoje sua loja fica em Salmourão--, lembra que Cavalcante comprava ali de vez em quando.
A boa ação deixou o motorista conhecido na cidade. No trabalho, quando procuram por ele, os colegas já sabem que o assunto é a carteira. "Fiquei famoso", diverte-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.