O plenário do Senado aprovou hoje projeto de minha autoria que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil pelas emissoras de rádio. Seis projetos sobre o mesmo assunto foram votados ao mesmo tempo em um único substitutivo que diz: as emissoras comerciais e comunitárias poderão transmitir o programa entre 19h e 22h.
Disse ao encaminhar a votação que, muitas vezes, as emissoras de rádio ficaram impedidas de transmitir ao vivo eventos esportivos no horário da Voz do Brasil. Não podemos abrir mão de um importante instrumento de divulgação como a Voz do Brasil, mas estamos compatibilizando ao manter o serviço sem sacrificar as rádios com o engessamento do horário.
Pelo texto aprovado, que retorna à Câmara devido à apresentação de emendas, as emissoras educativas continuarão obrigadas a veicular o programa às 19 h e as sessões de votação do plenário não serão interrompidas para a transmissão da Voz do Brasil. Todas as emissoras de rádio terão que informar, às 19h, em peça publicitária, o horário que a Voz do Brasil será transmitida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.