Prensa Latina
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assegurou hoje que o modelo socialista de desenvolvimento é a única solução para os problemas sociais e ambientais existentes no planeta.
Para o presidente, o drama humano vivido aqui nas últimas semanas devido aos estragos das fortes chuvas em 14 estados demonstra a necessidade da implantação desse sistema.
Agora mais do que nunca estamos obrigados à redistribuição do humano no econômico e no social, o que implica no aprofundamento da Revolução democrática: a aceleração da marcha para o socialismo, que é a solução para estes dramas, advertiu nas Líneas de Chávez.
Em sua publicação dominical, o estadista considerou que os estragos sofridos por milhares de venezuelanos é o resultado da desigualdade ainda presente.
"Reitero-o: o que sofremos não é conseqüência de uma má jogada que por parte da natureza. É conseqüência direta da injustiça que reina sobre a Terra, e que afeta, em especial, aqueles que menos têm que ver ou têm provocado esta corrente de calamidades: aos mais pobres, aos nossos povos", apontou.
As chuvas deixaram aqui dezenas de milhares de prejudicados e estragos severos na infra-estrutura viária e habitacional de estados como Falcón, Zulia, Miranda e o Distrito Capital.
Chávez qualificou como uma tragédia o impacto causado pelas inclemências do tempo e reiterou as medidas tomadas para superá-lo.
Ao falar sobre a situação do país, pediu que se atue com rapidez e eficácia, superando o burocratismo.
Tenho empunhado o chicote e a espada para travar uma batalha contra velhos vícios e as nefastas práticas burocráticas, disse o dirigente, que convocou à população se somar a esses esforços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.