"Nós entendemos que muitas pessoas do nosso partido se envolveram profundamente na campanha da presidente eleita e agora vamos negociar para que ela abra espaço no governo para essas pessoas", disse.
A Itaipu é uma das posições mais cobiçadas nestas negociações já que seu orçamento é maior do que muitos ministérios. Mas está sob o comando do petista Jorge Samek, escolhido pelo presidente Lula há oito anos e cuja permanência no cargo vem sendo reivindicada pelo PT do Paraná.
De acordo com Paulinho, a ideia é que o PDT seja contemplado na direção de empresas do setor elétrico, como Itaipu e Eletrosul. Ele citou os nomes dos candidatos derrotados nessas eleições, Osmar Dias (para o governo do Paraná) e Dagoberto Nogueira (para o Senador por Mato Grosso do Sul).
O deputado pedetista disse que Osmar e Nogueira tinham chances de vitória e, por conta do comprometimento com a campanha de Dilma, foram prejudicados em suas aspirações. No caso de Osmar, alguns pedetistas defendiam que disputa a reeleição ao Senado na chapa com o PSDB, encabeçada pelo governador eleito Beto Richa (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.