“Das duas mil vagas ofertadas para o mutirão, 853 foram reservadas para pessoas selecionadas imediatamente. O número representa 45%”, disse o secretário estadual do Trabalho, Tércio Albuquerque. Ele afirmou que a ação ajudou a preencher muitas vagas que estavam sobrando, principalmente nas áreas de alimentação, supermercado e telefonia. “O resultado foi satisfatório e pretendemos realizar outras mobilizações como esta”.
Objetivo da mobilização foi preencher o maior número possível de vagas que estão sobrando na Agência. “Existem muitas empresas querendo contratar e muitas pessoas querendo trabalhar. Vamos fazer esta intermediação de forma concentrada e imediata. Este é uma das ações da Secretaria, junto ao Governo Pessuti, para impulsionar a geração de emprego e renda”, disse Albuquerque.
Cerca de 4.225 trabalhadores passaram pelo local para se candidatarem às ofertas diretamente com as empresas. Além das oportunidades e entrevistas do mutirão, foi seguido o funcionamento normal da Agência. No dia, foram 178 requerimentos de seguro desemprego e outros 921 atendimentos de candidatos para outras vagas do sistema.
O gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael dos Santos, explicou que, mesmo não contratados, os trabalhadores que participaram do mutirão continuam com chances de novas convocações. Os cadastros ficam na Agência, com dados pessoais e profissionais. Assim que abrirem novas vagas, estas pessoas poderão ser chamadas.
fonte: setp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.