sexta-feira, 14 de maio de 2010

Requerimento do seguro-desemprego poderá ser agendado na internet

A Agência Central do Trabalhador de Curitiba passa a oferecer o serviço de agendamento do seguro-desemprego, via internet. O projeto da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social começa como experimental e deve ser levado às outras 251 unidades do Sistema Público de Empregos do Paraná ainda em 2010. O objetivo é diminuir o tempo de espera e agilizar o processo de requerimento do beneficio, através do atendimento com horário marcado.

Segundo o secretário Tércio Albuquerque, a medida visa evitar filas antes do horário de funcionamento da Agência, ás 8h, e a distribuição de senhas presenciais continua normalmente. “Pensamos no inverno e nas pessoas que chegam muito cedo para serem atendidas primeiro. Isto já não é necessário, porque as senhas são ilimitadas e entregues até 17h30, mas muita gente acredita que é preciso vir pela manhã para obter o seguro”, explica ele. “Com o serviço online, o trabalhador poderá se organizar melhor e prever quanto tempo deve ficar na Agência. Assim, aproveita o dia para realizar outras atividades e buscar um outro emprego. A iniciativa demonstra a preocupação do governador Orlando Pessuti com os trabalhadores, ao facilitar o acesso a este tipo de serviço”, completa.

O novo sistema deve permitir que até cinco pessoas agendem o mesmo horário e manter o requerimento do seguro para quem não marcou com antecedência. A capacidade de atendimento continuará na média de 400 pessoas por dia. “O serviço foi desenvolvido pela equipe da Secretaria, com o apoio da Companhia Paranaense de Informática, o Celepar. Tudo foi pensado para facilitar o acesso do trabalhador ao que é seu por direito e nossa expectativa é muito positiva”, conta o gerente da Agência de Curitiba, Rafael dos Santos.

Para realizar o agendamento prévio, o trabalhador deve acessar o site www.setp.pr.gov.br e clicar em Agência do Trabalhador depois no link Agendamento de Seguro Desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.