O governador Orlando Pessuti e secretários estaduais discutiram, nesta segunda-feira (03), na reunião do Conselho Revisor, no Palácio das Araucárias, a previsão de orçamento e de gastos para os próximos meses. Pessuti relatou o andamento das obras e de programas prioritários e a forma como devem ser conduzidos, em especial pelas restrições do período eleitoral. “Precisamos tornar nossa equipe conhecedora da realidade que estamos enfrentando, em termos de arrecadação, orçamento e obras programadas.”
De acordo com Pessuti, esperava-se o fechamento do primeiro quadrimestre para observar o comportamento da receita do Estado, que, de acordo com César Ribeiro Ferreira, da Coordenação de Administração da Secretaria da Fazenda está em crescimento. “A arrecadação e as despesas estão crescendo, e o governador Pessuti tem condições de entregar, em 31 de dezembro, o Estado sem problemas financeiros, diferente de como recebemos há sete anos. Naquela época havia dívidas que nem sabíamos como pagar. Vamos entregar o Estado com dinheiro em caixa e sem pendências”, explicou Ferreira.
Os secretários foram informados sobre o direcionamento das ações até o fim do ano e sobre o que o Governo tem condições de arcar financeiramente. “Todos estão cientes de como está comprometimento para os próximos meses”, comentou Pessuti.
O governador disse que há normas para fechar as contas dentro do que estabelece a legislação eleitoral e de responsabilidade fiscal. “O Estado tem apenas mais dois meses para licitar obras, por exemplo”, explicou o secretário do Planejamento, Allan Jones. De acordo com ele, os ajustes serão realizados “para que o nosso governo possa estar mais próximo da população, onde realmente os problemas acontecem”.
REUNIÕES – Ainda durante a reunião, o governador determinou que as reuniões da Operação Mãos Limpas e do Conselho Revisor se alternem nas manhãs das segundas-feiras de forma que, cada uma delas ocorra a cada 15 dias.
fonte: aen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.