Confira abaixo o texto na íntegra:
Curitiba, 14 de maio de 2010
Companheiros, Companheiras:
Trago infelizmente uma notícia dolorosa.
Todos sabem de meu apreço, consideração e dedicação a construção de uma alternativa partidária baseadas no Trabalhismo Cristão.
Por crer nesta opção atirei-me de corpo e alma com meus leais companheiros no fortalecimento de nossa agremiação em todo nosso Estado.
A partir de nossa ação, de nosso trabalho, saímos da condição de "nanicos" e passamos a uma posição de respeito em toda frente política.
Presente hoje em torno de 140 municípios, com diretórios,comissões provisórias, vereadores eleitos, vice-prefeitos, estávamos preparados para lançamento de uma robusta chapa de deputados, Estaduais e Federais.
Realizamos diversos encontros regionais e estaduais. Corremos o Estado, sacudimos e agitamos o Partido. Motivamos a sociedade a juntar-se a nós. Levantamos sem timidez,bem alta a nossa bandeira, nossa legenda levando nossa mensagem.
Infelizmente, triste e decepcionado, como disse no início, me vejo na obrigação de lealdade à aqueles que marcharam conosco até agora, notificá-los de um baixo golpe.
Sim meus irmãos, fomos apunhalados pelas costas.
Historiando brevemente,relato aos companheiros uma reunião com a presença do Presidente Nacional de nossa legenda, Sr. Tourinho, minha pessoa e nosso Governador. Nesta conversa, iniciamos as tratativas para a construção de uma aliança política. Amigo de longa data de nosso Governador, tive o privilégio de ser convidado a compor seu novo governo. Presente como disse, nosso Presidente sr. Tourinho, não só concordou, como reafirmou o princípio democrático de respeitar as instâncias estaduais. Fui além, consultei nossas lideranças em todo estado, no que tive maciço apoio.
Aceitei o convite como mais uma tarefa em servir a sociedade, meu partido e solidificar o governo Pessuti.
Estupefato tomo conhecimento de um sórdido estratagema, um grotesco adultério em curso contra meus companheiros paranaenses.
A sorrelfa, na calada da noite, feitos gangsters, as forças do mal tramaram e golpearam a democracia.
Nosso presidente, por debaixo dos panos, reuniu-se com pessoas de mesma índole e tomaram de assalto nosso Partido.
Sim companheiros, Tourinho e sua turma negociaram de forma vil nosso projeto, nossos sonhos, nosso trabalho.
Lamento e repudio com todas minhas forças tamanha desfaçatez.
Em tempos de tantos escândalos onde a classe política frequentemente ronda a sarjeta, que precisamos resgatar a cidadania e o respeito, valorizar a ética, infelizmente a direção nacional de nosso partido se presta a este mau exemplo, desgastando ainda mais a política.
Agradeço todo apoio e solidariedade que recebi durante nossa trajetória e conclamo a todos os companheiros a nos mantermos unidos e cerrarmos fileiras juntos com o Governador Orlando Pessuti.
A LUTA CONTINUA!
Saudações Democráticas
Tércio Albuquerque
Lamento Tércio.
ResponderExcluirVocê fez o PTC no Paraná, quando assumiu o partido mal existia, agora deixa 140 municípios com muitos filiados, vereadores, vice-prefeitos e amigos, tudo feito com carinho, dedicação,honestidade, igualdade para todos, nunca vendeu, negociou ou traiu seus correligionários.
Parabéns por tudo!
Tércio, parabéns pelo seu trajeto no Ptc, você fez muito pelo partido e com certeza isto não ficará assim.
ResponderExcluirA Luta continua ao seu lado!
PTC pra mim e pra você!
ResponderExcluirViva o Tércio, vica a Democracia!
Corja que assumiu o partido sabe oque significa democracia? Lealdade? Honestidade? Fidelidade?
Com certeza não, bando de vendidos e egoistas!
Tèrcio.
ResponderExcluirInfelizmente, a traição, é uma constante nos dias de hoje. Nós, que tivemos exemplo de retidão e fidelidade, desde o berço, estranhamos que isso aconteça.Mas, para os "mau carater", isso é normal, é da politica, dizem.
Mas, no meu ver, politica se faz com companheiros e, fidelidade aos ideais.
O Toni Garcia de volta na área? Meu Deus! Tirem as crianças da sala!!!!!
ResponderExcluirMarcelo..., eu não tenho culpa, se a tua Mãe namorou o tal de Tony, infelizmente, esse tal Tony, tem o mesmo sobrenome que eu. Da minha parte, procuro honrar, ao máximo, o sobrenome de meu Pai.
ResponderExcluirSorry, eu , por uma questão de principios, não poderia te deixar sem uma resposta,que, se Vc quizer, também, pode ser dada AO VIVO, estou a sua disposição.
José Angelo GARCIA!
ResponderExcluirDe onde, quando e porque cargas d´água, vossa senhoria sentiu-se ofendido pelo meu comentário, a ponto de colocar minha santa mãe no meio?
Só há uma explicação: Seu total desconhecimento dos fatos. Vou tentar clarear as coisas: Tony Garcia não é seu parente, nem meu pai, e sim o cara que derrubou o Tércio da presidência do PTC.
Espero, sinceramente, que depois desta informação o nobre colega desista de me encontrar ao vivo... Óquei?
OK...peço desculpas pelo mal-entendido, agora, esclarecido.
ResponderExcluirRealmente, não sabia que esse "mau-carater" do "tal" Tony Garcia, estava metido nessa pouca vergonha.Isso, vem provar o meu comentário inicial: existe muita "merda" em nosso meio politico e, esse TG é uma pequena amostra de como ladrôes e estelionatários estão infiltrados e, o quanto são covardes(esse tal de Tony, pelo que ouvi falar, é chegado numa "casinha de boneca" pois, foi onde a PF o encontrou, quando foi prende-lo).
Quanto à encontra-lo, continuo com essa intenção, mas, para me desculpar, ao vivo.
Um Abraço.
Tranquilo Zé! Um abraço!
ResponderExcluir