A Justiça do Trabalho mandou reintegrar ao tr abalho o companheiro Sérgio Santana Pequeno, após uma batalha judicial de oito anos. O companheiro 'Pequeno' como é conhecido no meio sindical, integra a Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT-PARANÁ, e foi afastado em 2003 de suas funções na Liga Paranaense de Combate ao Câncer, conhecido em todo Brasil como Hospital Erasto Gaertner. O motivo apresentado na época pela diretoria do hospital seria o empenho de Pequeno na organização classista no ambiente de trabalho, orientando os trabalhadores na busca de seus direitos.
Com a demissão de Pequeno, a direção do hospital cometeu uma série de arbitrariedades. E após oito anos a Justiça do Trabalho determinou, em janeiro de 2012, a reintegração do companheiro ao serviço, e o pagamento de todos os salários não pagos nesse período, acrescidos das devidas multas e recolhimento de encargos.
"Essa decisão da Justiça do Trabalho reconhece claramente o direito de organização dos trabalhadores e pune as empresas que promovem assédio moral contra seus empregados", disse Sérgio Pequeno.
"A UGT-PARANÁ parabeniza o companheiro Pequeno por sua incessante luta na defesa de seus direitos e que assim inspire os trabalhadores brasileiros na busca e no reconhecimento da Justiça do Trabalho", disse o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, ao tomar conhecimento do mandado de rein tegração ao trabalho do companheiro Pequeno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.