gazeta do iguaçu
O diretório municipal do PMDB reuniu-se na noite de sextafeira para tratar assuntos relativos à eleição de outubro. De acordo com o presidente do diretório, Sérgio Beltrame, a disposição de candidatura própria, anunciada no ano passado pela executiva regional, foi ratificada pelos membros da diretoria. "A pauta do encontro foi para discussão geral sobre as próximas eleições", explicou Beltrame. "Ficou deliberado que o PMDB terá candidatura própria para prefeitura", acrescentou o presidente do diretório.
Durante a reunião, a possibilidade de alianças com outros partidos na corrida à chefia do Poder Executivo foi completamente descartada. "Existiam opiniões por coligações e por candidatura própria, mas na hora da votação, a candidatura própria (venceu) por unanimidade", reafirmou. Praticamente toda a executiva municipal esteve presente na reunião de sexta-feira, incluindo os três vereadores do partido: o próprio Beltrame, Valdir de Souza Maninho e Hermógenes de Oliveira. Também foram registradas as presenças do exdeputado estadual e ex-prefeito Dobrandino Gustavo da Silva, do ex-secretário do Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social e ex-prefeito de Foz do Iguaçu Tércio Albuquerque, dentre outros.
Definida a candidatura própria para prefeito, o PMDB agora trabalhará os nomes de pré- candidatos. "Em princípio, temos nomes para candidatura a prefeito e chapa completa para vereador", afirmou o presidente do diretório. Para a disputa à Câmara e Vereadores, conforme explicou Beltrame, o partido conta com 24 précandidatos, sendo que 30% são mulheres.
Em permanecendo as atuais 15 cadeiras para a próxima legislatura, cada partido deverá apresentar apenas 22 pré-candidatos na convenção municipal. "Havia uma expectativa de
aumento de cadeiras na Câmara. Por isso, todos os partidos estão enfrentando dificuldades, porque, com 21 (cadeiras), seria mais tranquila a eleição para vereador; seria menos disputado. Agora, pode ser que alguém reveja a possibilidade de disputar", declarou. Conforme Beltrame, a convenção deverá acontecer na data-limite, ou seja, dia 30 de junho. Por ser num sábado, a direção do partido espera a forte participação da militância.
Hoje, o partido conta com 6,5 mil filiados, sendo um dos maiores do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.