A Biblioteca Pública do Paraná trás o escritor Fernando Morais abre o projeto “Um Escritor na Biblioteca” em 2012 no próximo dia 27 de Março
Depois de 27 anos, Fernando Morais volta à Biblioteca Pública do Paraná para participar do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. Em 1985, Morais esteve na primeira versão do bate-papo, à época mediado pelo poeta Paulo Leminski.
No dia 27 de março, às 19 horas, o escritor abre a temporada do projeto em 2012. No bate-papo os autores falam sobre leitura e contam como as bibliotecas influenciaram sua formação como leitor e escritor. Ao longo do ano, serão nove encontros com grandes escritores, entre eles Domingos Pellegrini, Luiz Vilela. João Gilberto Noll e Edney Silvestre. O próximo encontro acontece em 24 de Abril, com Joca Reiners Terron.
O autor
Fernando Morais nasceu em Mariana, Minas Gerais, em 1946, e trabalhou em algumas das principais redações do Brasil. É autor de várias biografias e livros-reportagem que se tornaram best-sellers, como Olga, Corações sujos, Chatô, o rei do Brasil e O mago. Seu mais recente livro é Os últimos soldados da Guerra Fria, sobre espiões cubanos detidos nos Estados Unidos nos anos 1990.
Releitura
“Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela BPP na década de 1980. Na primeira versão, passaram pela BPP Nélyda Pinõn, Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Ignacio Loyola Brandão, Márcio Souza, entre outros.
As conversas também são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da Biblioteca Pública do Paraná. A TV E-Paraná, parceira da Biblioteca no projeto, grava e transmite os bate-papos em sua grade de programação.
O bate-papo será no Auditório Paul Garfunkel com escritor Fernando Morais, dia 27 de Março, terça-feira, às 19 horas, com entrada franca.
Lembrando que o endereço da BPP é na Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba. Informações pelo telefone (41) 3221-4900.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.