Dessa vez ele usou o texto de um obreiro que fez muitas perguntas para um membro da Mundial que tentou fazê-lo mudar de igreja
No último domingo (11) o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog para tecer críticas contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por um ex-bispo da IURD, Valdemiro Santiago. Dessa vez ele retransmitiu um e-mail de um obreiro que questionou um membro da IMPD sobre diversas questões a respeito da fundação da Igreja Mundial.
O obreiro em questão relata que membros da igreja de Valdemiro Santiago tentam fazer com que ele desista da IURD até que um dia, cansado dessa insistência, ele resolveu dizer o que ele pensa do ministério que mais cresce no Brasil através de questionamentos a respeito da índole dos ex-pastores da IURD que hoje servem na Mundial e também sobre o próprio Valdemiro Santiago.
Ao fundar a IMPD em 1998, o apóstolo atraiu e atrai até hoje milhares de membros, obreiros e pastores da IURD que encontram ali um novo lugar para servir a Deus. Esse obreiro então questiona porque o apóstolo não foi pregar a palavra de Deus nas ruas no lugar de tirar membros da Igreja Universal.
“Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo?”, pergunta o obreiro para o fiel da IMPD que fica sem saber o que falar diante de tantas indagações.
No final do texto, depois de fazer nove perguntas, o obreiro conta que o tal membro da Igreja Mundial ficou em silêncio e na outra semana disse que queria voltar para a IURD.
Nas outras vezes que Macedo citou a “concorrente” em seu blog foi usando vídeos de pessoas supostamente endemoniadas dizendo que é o próprio demônio quem opera os milagres no ministério de Santiago. Enquanto isso, Mundial continua sendo a igreja que mais cresce no país, graças aos investimentos pesados que Valdemiro tem feito em programas de televisão.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/edir-macedo-voltar-usar-seu-blog-para-criticar-a-igreja-mundial-do-poder-de-deus/#ixzz1pwEt4bi0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.