Gleisi deixa Senado para assumir Casa Civil. Sérgio Souza assume a vaga. Ele começou carreira política como assessor de Orlando Pessuti.
A vaga no Senado deixada por Gleisi Hoffamnn será ocupada por Sérgio Souza, afilhado político do ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti. A senadora aceitou, nesta terça-feira (7), assumir o cargo de ministra chefe da Casa Civil no lugar de Antônio Palocci.
Palocci pediu demissão quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes.
“Isso tudo é muito novo, não esperava assumir tão rápido” afirmou Sérgio Souza. Segundo ele, Gleisi Hoffmann tinha uma boa proposta para o Senado que era visível pela postura política que ela assumiu na Casa.
Ele declarou também que pretende defender bandeiras paranaenses como agricultura, agronegócio e agroindústria.
Afiliado ao PMDB desde 1996, Sérgio Souza trabalhou durante 14 anos como assessor de Orlando Pessuti ainda quando o ex-governador era deputado estadual.
O nome de Sérgio para a primeira suplência da senadora Gleisi foi indicado por Pessuti, que foi um dos coordenadores da campanha de Osmar Dias ao governo do Paraná, em 2010.
Souza é natural de Arapuã, no Vale do Ivaí (PR), tem 40 anos, é casado e pai de um filho. Ele é formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Direito Eleitoral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.