A sétima rodada do Brasileirão será disputada no meio da semana (quarta e quinta-feira), deixando o fim de semana para a torcida pela Seleção na sua estréia pela Copa América.
Vasco x Cruzeiro – Jogo que promete muitas emoções! As duas equipes vêm de vitórias e tem boas chances de seguir nesse caminho, mas não será uma tarefa fácil para ninguém. De um lado estará a sólida defesa vascaína; Dedé, Anderson Martins e o goleiro Fernando Prass estão em ótima fase. Do lado visitante está Joel Santana, que jogando fora de casa deve fechar o time, ao seu estilo, para evitar que a equipe continue tomando gols em todas as partidas. Para ultrapassar essas barreiras as equipes apostam em seus trunfos; o velocista Éder Luis e sua habilidade em servir aos companheiros, e Montillo, jogador habilidoso e decisivo que parece mais solto sob o novo comando.
Grêmio x Avaí – Jogo importantíssimo para o Grêmio, que não deve cogitar a hipótese de ser derrotado. A chance de afugentar qualquer sombra de crise e se aproximar do topo da tabela não pode ser desperdiçada. Mesmo sem um time fechado, ainda com muitas oscilações nas escalações e alguns desfalques, o Tricolor Gaúcho terá o retorno de André Lima e a estréia de Miralles (este provavelmente no segundo tempo), o que aumenta a confiança do técnico e da torcida. O Avaí além da péssima campanha convive ainda com crises internas e uma briga escancarada entre o capitão da equipe e o técnico. Marcinho Guerreiro manifestou sua insatisfação por ser colocado na reserva e afirmou não ter mais “ambiente para trabalhar com Gallo”. Como dizem, nada é tão ruim que não possa piorar.
América Mineiro x Flamengo – Após uma semana de folga o América enfrentará um grande desafio nessa rodada. O Flamengo está embalado pela vitória expressiva sobre o Galo e pelo reencontro do seu ídolo com o gol. O Coelho não está bem no Campeonato, venceu apenas na estréia contra o Bahia, mas não é um time inofensivo, só deixou de marcar gols na partida com o Vasco. A aposta no visitante parece mais certeira, principalmente se o time da Gávea mantiver o ritmo imposto no segundo tempo da sua última apresentação.
São Paulo x Botafogo – O São Paulo não teve dias fáceis desde a grande derrota sofrida no domingo. Além do abatimento o time ainda tem de lidar com os desfalques e com a dispensa de Dagoberto, liberado para ficar com o filho recém-nascido (ou talvez pela declaração polêmica no pós-jogo, nunca saberemos, mas afirmar que a equipe vinha vencendo “aos trancos e barrancos” não deve ter agradado o clube). No Morumbi a equipe terá pela frente um time em franco crescimento e que promete buscar a vitória, o que deve apimentar ainda mais a partida. A atuação nesse jogo pode ser emblemática para a continuidade da campanha Tricolor, ao menos nesse período problemático na questão de elenco.
Figueirense x Santos – O Figueirense ainda não perdeu jogando em casa, mas mesmo sem sua força total o Santos não deve ser subestimado. O time da Vila Belmiro precisa da vitória e deve entrar inspirado pelo título conquistado na Libertadores. Sempre há o risco de que após uma conquista a equipe acabe relaxando, mas Muricy não deve dar esse desconto aos garotos e exigirá empenho máximo. O Inter já provou na última rodada que a força da defesa catarinense não é intransponível, resta saber se Borges, Arouca, Danilo e companhia também encontrarão esse caminho.
Bahia x Corinthians – O Corinthians terá uma boa chance de buscar os três pontos, e com sorte também a liderança do Campeonato. O Bahia tem a vantagem de jogar no Pituaçu, mas o técnico René Simões terá de fazer malabarismos para escalar o time. Por razões contratuais não poderão jogar; Lulinha, Souza, Dodô e Boquita. Por suspensão ficaram de fora Jobson e Titi, por lesões Thiego, Ávine e Carlos Alberto. Com tantos problemas fica difícil prever a postura do Tricolor, mas podemos esperar uma partida quente em Salvador.
Palmeiras x Atlético-GO – Depois de perder a invencibilidade perante o Ceará o Alviverde deve buscar a recuperação no Canindé. A presença do atacante Kleber não foi confirmada, mas a partida pode marcar a estréia de Maikon Leite e contará também com o retorno de Luan. O Dragão não é adversário fácil, tem uma defesa bem postada e um ataque perigoso, mas ainda não alcançou uma regularidade no Campeonato. O Palmeiras sofreu um apagão na última partida, mas é uma equipe regular e deve confirmar seu favoritismo neste jogo.
Coritiba x Ceará – O Coritiba precisa muito da vitória e, mesmo sem Rafinha, deve pressionar e movimentar a partida. O Ceará vem melhorando na competição, pode surpreender contra-atacando, mas dificilmente sai com a vitória do Couto Pereira. Com Marcos Aurélio e Leonardo como titulares, o time de Marcelo Oliveira vai pra cima do adversário, que pode até dificultar ficando na retranca, mas terá de ser muito forte para segurar os 90 minutos. Para escapar da crise e das comparações com a campanha de 2009 o Coxa não pode perder essa partida.
Fluminense x Atlético-PR – Abel Braga conseguiu sua primeira vitória na rodada passada e agora, jogando em casa, buscará manter o ritmo e iniciar uma fase mais estável. Conca e Carlinhos jogaram bem, assim como o goleiro, mas terão novamente pela frente uma equipe em situação complicada, o que é sempre perigoso. O histórico dos confrontos é favorável ao time paranaense, mas dentro de campo isso não conta muito. Considerando o momento atual a vantagem é do time das Laranjeiras, mas o jogo pode não ser tão fácil como muitos esperam. O Furacão está sem técnico e jogará sob o comando interino de Leandro Niehues.
Atlético-MG x Internacional – O Galo já começa a preocupar sua torcida. Com uma sequência de quatro partidas sem vencer e com um meio de campo inoperante nos últimos jogos, o time mineiro provavelmente terá dificuldade contra o gaúcho. Dorival Júnior e a torcida esperam que Giovanni Augusto, Mancini e Magno Alves voltem a render, pois do contrário a situação continuará piorando. O Colorado venceu muito bem seu último desafio e irá confiante para Minas Gerais, onde buscará continuar sua reabilitação no Campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.