Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR – O time Alviverde permanece sem tomar gols no Canindé nessa temporada. O Furacão (já apelidado de “brisa” por alguns comentaristas) segue sem vitórias e preocupando a torcida. O jogo foi corrido, sofrido, cheio de faltas e com uma expulsão (Rômulo do Atlético-PR). Apesar da pressão exercida, o Palmeiras não teve muitas chances claras de gol. As duas equipes dependem muito das bolas paradas de Assunção por um lado e de Baier do outro. Melhor para o Palmeiras, que tem o seu homem forte em melhor fase e conseguiu marcar, ironicamente, com Chico ex-jogador da equipe adversária.
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – Partida equilibrada e muito movimentada. As duas equipes demonstraram estar evoluindo na competição e buscando regularidade em suas apresentações. O time de Cuca melhorou em relação às primeiras partidas do Campeonato, foi até mais incisivo no ataque em muitos momentos da partida, no entanto, o Fluminense foi mais efetivo. Com dois gols de Rafael Moura e belas atuações de Deco e Conca o Tricolor das Laranjeiras decretou uma importante vitória e só tem a crescer na competição com a chegada do técnico Abel Braga.
Ceará 2 x 2 Botafogo – Empate justo e emocionante no Estádio Presidente Vargas. Destaque para a atuação de Elkeson do Botafogo e para o golaço de Michel do Ceará. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que permanecem no meio da tabela, mas o Vozão mostrou sua garra e capacidade de reação, enquanto o Botafogo parece estar se aproximando de um padrão de jogo, apesar da atuação apagada de Maicosuel.
Figueirense 2 x 0 Atlético-GO – O jogo foi equilibrado como prevíamos. Os donos da casa começaram melhor, mas a falta de ação no ataque chamou o adversário pro jogo. Apesar disso a partida foi esfriando. Quando parecia que o empate sem gols era certo, um erro da defesa atleticana deixou Héber livre para marcar o primeiro. Aparentemente desnorteado o Dragão tomou mais um, desta vez assinalado de cabeça pelo zagueiro Edson Silva, para fechar o placar.
Flamengo 1 x 1 Corinthians – O Clássico protagonizado pela despedida de Petkovic foi responsável pelo melhor público da rodada. Quarenta e duas mil pessoas presenciaram o jogo e homenagearam o “gringo”. O Corinthians jogou melhor no primeiro tempo e mereceria até ter saído para o intervalo vitorioso, mas Pet não merecia tal destino. Teve a chance dele mesmo marcar o gol de empate, mas, consciente do cansaço de suas pernas pediu para Renato bater a falta, que em seus tempos mais brilhantes lhe seria perfeita. Renato honrou a presença do Sérvio e empatou para o Flamengo. A partida poderia ter um placar mais elástico, mas os goleiros brilharam. Ficou clara também a falta que Thiago Neves faz na equipe Rubro-Negra.
Grêmio 2 x 0 Bahia – O tricolor gaúcho finalmente encerrou seu jejum de vitórias em casa. Venceu sem grandes dificuldades, com dois gols de Júnior Viçosa. Apesar de ter desperdiçado muitos gols, a torcida gremista já deve sentir-se aliviada. Já o Bahia precisa urgentemente arrumar a casa. O elenco possui alguns jogadores talentosos, mas precisa acordar na competição para fugir das últimas posições da tabela.
Coritiba 5 x 1 Vasco – Jogo surpreendente! Até mesmo para quem contava com a vontade do Coxa em mostrar à que veio no Brasileirão, o placar foi além das expectativas. Quatro gols em vinte minutos e finalmente o Alviverde acorda na competição para a qual passou o último ano lutando para voltar. A abertura do placar foi com o gol de Tcheco, os outros três com Anderson Aquino (que pediu música no Fantástico – o Hino do Coritiba). E teve mais no segundo tempo! Maranhão ampliou e Elton fez o gol de honra para o time cruz-maltino. A partida animou a torcida Alviverde para a decisão da Copa do Brasil e jogou um balde de água gelada na equipe reserva do Vasco que vinha de duas belas vitórias.
Santos 3 x 1 Avaí – O Santos conseguiu sua primeira vitória e o estreante Borges já garantiu gols para homenagear os dois rebentos no ventre da esposa. A equipe santista, apesar do excessivo número de passes errados, ganhou com tranquilidade e piorou ainda mais a situação do Avaí, ainda sem vitórias e com uma média superior a três gols tomados por partida.
América-MG 2 x 4 Internacional – Com o mando de campo mas sem torcida (o jogo foi realizado no Mato Grosso), o Coelho até que tentou, mas não conseguiu reagir frente ao ofensivo Internacional, que só diminuiu o ritmo após marcar o terceiro gol. Com a larga vantagem no placar o Colorado esfriou. O América correu atrás do prejuízo, pressionou, conseguiu marcar dois gols, mas volta para Minas com os mesmos três solitários pontos conquistados na estréia. O Internacional mostrou sua força ofensiva, mas mostrou também muitas fragilidades na zaga. Falcão volta para o sul satisfeito com a primeira vitória e com a bela atuação de Oscar, mas com a plena consciência de que ainda tem muito trabalho pela frente.
Atlético-MG 0 x 1 São Paulo – Apesar do placar magro, o jogo foi um dos melhores da rodada. A equipe visitante conseguiu, com muito esforço e muitos volantes, segurar o ímpeto ofensivo do time da casa. O Galo não parou de lutar, mas deu chances para o adversário nos contra-ataques e acabou sofrendo um gol onde Casemiro apareceu livre de marcação. Rogério Ceni também foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Tricolor, que agora é líder isolado com três vitórias em três jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.