A rodada deste fim de semana está complicada para os palpiteiros de plantão. A maioria dos técnicos optou por não revelar suas escalações, dificultando ainda mais as previsões. Recheada de jogos equilibrados e entre times quase desesperados, a sexta rodada do Brasileirão não tem favoritos.
Flamengo x Atlético Mineiro – O Flamengo já sofre pressão e vai buscar a vitória e o fim da sequência de empates. Luxemburgo tentará segurar o ataque do Galo com três zagueiros, mas o meio de campo deve sofrer sem Willians e Bottinelli. Do outro lado os problemas também estão no meio de campo, devido às lesões de Richarlyson e Giovanni Augusto. As duas equipes têm boas chances de vencer, principalmente se as suas estrelas brilharem como nas primeiras rodadas; Thiago Neves e Ronaldinho de um lado e Magno Alves do outro.
Atlético Paranaense x Bahia – O Atlético segue em péssima fase e parece muito difícil acreditar em alguma reação do time paranaense. A torcida pressiona e até ameaça alguns jogadores, que estariam seguindo a cartilha da estrela flamenguista e abusando das noitadas. O técnico Rubro-Negro não quis divulgar a escalação do time, mas de acordo com os treinos há expectativas sobre o retorno de Paulo Baier, desta vez junto com Madson, e também sobre uma nova formação com três zagueiros, tentando evitar os perigosos contra-ataques comandados por Jobson. O Bahia vem de uma ótima apresentação contra o Fluminense e é um time cheio de veteranos que, quando querem, jogam muito bem e podem complicar ainda mais a campanha do Furacão.
Cruzeiro x Coritiba – Jogo de estréia para Joel Santana no Cruzeiro e de esperanças renovadas para a torcida anfitriã. Ainda sem vitórias e amargando uma estadia na zona do rebaixamento, a Raposa deve buscar os três pontos com força total, aproveitando o clima mais descontraído da última semana. Estrear contra um time ofensivo como o Coxa será uma boa oportunidade para o novo comandante observar seu elenco e arrumar a casa. Além da inseparável prancheta, a marca do comando de Joel Santana é a força defensiva, mas nesta situação somente não tomar gols não será suficiente. O Coritiba também precisa vencer e contará com o retorno da zaga oficial, Emerson e Pereira, bem como de Marcos Aurélio no ataque. Marcelo Oliveira espera que o time volte a acertar nas finalizações, pois a situação na tabela de classificação não está nada boa. O jogo tem tudo para ser muito bom e movimentado, com alguma vantagem para o time da casa, mas, como nas outras partidas da rodada, tudo é possível!
Corinthians x São Paulo – O clássico da rodada promete ser um belo jogo! Conhecido como Clássico Majestoso, o confronto deste domingo gera grandes expectativas. O Corinthians afirma ter tudo para estragar o aproveitamento perfeito do adversário e conta com uma invencibilidade de dezesseis clássicos no Pacaembu. O Tricolor do Morumbi, apesar dos desfalques de Juan, Rodrigo Souto e Lucas, demonstra confiança, mas Carpegiani preferiu não divulgar a escalação do time. Outro ingrediente interessante é a possibilidade de Rogério Ceni repetir o centésimo gol sobre o time do Parque São Jorge. Em sua contagem particular o goleiro já alcançou a meta, no entanto em jogos oficiais a marca é de 99 gols até o momento.
Botafogo x Grêmio – O Botafogo vinha com uma boa sequência no Campeonato, demonstrando crescimento e encontrando seu ritmo, mas na última partida não soube aproveitar o domínio exercido. Talvez pela pressão de jogar um clássico ou pela gripe que atingiu o meia Elkeson, não importa mais. A questão agora é que a equipe de Caio Júnior não quer se distanciar do G4 e, para isso, deverá provar sua força jogando em casa contra o inconstante Grêmio. O Tricolor Gaúcho ainda busca a melhor formação para tentar engrenar no Campeonato. Renato Gaúcho deve testar algumas modificações, como a saída de Saimon e Júnior Viçosa, mas não confirmou a escalação para a partida.
Avaí x Fluminense – Os dois times precisam apagar da memória de seus torcedores as atuações na rodada anterior. A situação do Avaí é a mais complicada do Campeonato, pois, além de levar a lanterna, o time não mostrou poder de reação até esse momento. A torcida já está revoltada, mas espera que jogando na Ressacada e contra um time que também não foi bem na última rodada, a esperada reação possa começar. Do lado do Fluminense, Abel Braga demonstrou otimismo durante a semana e afirmou estar perto de encontrar a escalação ideal para o time das Laranjeiras. As novidades são os retornos de Diguinho e Marquinho, deixando a formação do Flu no 4-5-1, com Rafael Moura sozinho na frente. Diferente do técnico, a torcida do Tricolor só ficará otimista se o time conquistar uma boa vitória sobre o Leão catarinense, cujo rugido já não assusta mais ninguém.
Ceará x Palmeiras – Na última rodada o Alviverde mostrou que os problemas fora de campo podem não ultrapassar as quatro linhas, no entanto, as polêmicas dentro do clube continuam e o próximo jogo não deve ser tão simples como o anterior. O Ceará jogou muito bem contra o São Paulo, saiu com uma derrota no placar, mas deve contar novamente com o apoio da torcida. Além disso, o Vozão pode ter o retorno do volante Michel, jogador talentoso, que corre muito durante as partidas e deve dar trabalho ao Palmeiras se estiver recuperado da lesão que o tirou do último confronto. No time paulista fica a dúvida sobre quem substituirá Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, bem como sobre uma possível entrada de Chico para reforçar a marcação, no lugar de Wellington Paulista. Se Felipão abdicar do ataque pode sofrer com a pressão do Alvinegro, mas, por outro lado, pode tirar proveito das constantes falhas na zaga adversária e matar o jogo nos contra-ataques.
Internacional x Figueirense – O Internacional está sofrendo neste início de Campeonato. Sofre com a falta de vitórias, com a saída de jogadores pelos mais variados motivos, com a pressão sobre um time que tinha tudo para estar no topo da tabela, mas acumulou apenas seis pontos em cinco rodadas. Ao contrário do Colorado, o Figueirense vem surpreendendo positivamente e dificultando a vida dos adversários. O time catarinense está bem arrumado, principalmente na defesa, e o Inter precisará de força e criatividade para finalmente estrear uma vitória no Beira Rio.
Atlético Goianiense x Vasco – O time de PC Gusmão é uma incógnita no Campeonato. Oscilando entre excelentes atuações, como na goleada sobre o Ceará, razoáveis como na estréia contra o Coritiba, e outras nada inspiradas, o time é perigoso sim, mas muito irregular. Se Vitor Júnior e Marcão estiverem inspirados podem dar trabalho para a boa zaga vascaína, mas também podem ajudar a abrir os espaços necessários para que Éder Luis comande os contra-ataques e ajude o Vasco a chegar no G4. O Gigante da Colina ainda não teve uma grande atuação após a conquista da Copa do Brasil. Além da importância de buscar pontos fora de casa, o time precisa vencer se quiser ver o São Januário lotado na próxima rodada, pois a torcida já mostrou que não terá paciência com jogadores fazendo corpo mole, mesmo que possuam uma taça nas mãos.
Santos x América Mineiro – Esta partida acontecerá apenas no dia 02/07.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.