quarta-feira, 22 de junho de 2011

Metendo os Peitos: Análise da Rodada

por Carolaine

O encerramento da quinta rodada não modificou muito a tabela de classificação. Das nove partidas cinco terminaram empatadas. O clássico carioca nem chegou perto de satisfazer as expectativas da audiência. Entre os times que ainda não haviam vencido um conseguiu sair do jejum, enquanto os outros continuam apanhando. Vamos aos resultados:

Fluminense 0 x 1 Bahia – Partida sofrível para a torcida do Fluminense. Abel Braga, com dois jogos e duas derrotas no comando do clube, terá muito trabalho para acertar esse time. Com Fred servindo à Seleção, Deco machucado e Conca jogando muito pouco, a situação demanda esforço e paciência. Ao menos no gol o problema parece menor, já que Diego Cavalieri estreou bem, salvando a equipe de uma derrota mais elástica. Para o Bahia a merecida vitória veio em boa hora. René Simões escalou Carlos Alberto no lugar de Ricardinho e a troca funcionou bem. Apesar de manter algumas características perigosas, como a mania de querer apitar o jogo e a agressividade, o meio-campista foi um dos destaques na vitória do time, assim como Jobson, que no segundo tempo fez a diferença e marcou o gol já nos acréscimos da partida.

América-MG 1 x 1 Cruzeiro – Está cada vez mais difícil para a torcida da Raposa voltar a acreditar no time. Esta última partida evidenciou bem os principais problemas da equipe; falta de atitude nas laterais, dificuldades no meio de campo, onde Montillo parece perdido e sem opções, e a falta de pontaria nas finalizações. O jogo foi muito truncado, cheio de bolas alçadas na área sem objetivo e com chutes de longe pra lugar nenhum, distante de rememorar os bons tempos de toque de bola do time Celeste. O Cruzeiro começou ganhando, por conta de uma falha grotesca da marcação adversária, Fabrício abriu o placar cabeceando completamente sozinho na área. No segundo tempo o América buscou mais o jogo e alcançou o empate com Fábio Júnior. Chances para mudar o placar surgiram dos dois lados, mas a partida terminou mesmo empatada. Depois de mais um jogo sem vitória, Cuca não aguentou a pressão e pediu pra sair. No seu lugar a equipe terá Joel Santana.

Palmeiras 5 x 0 Avaí – O Palmeiras atropelou o lanterna e provou que está na competição para brigar pelas primeiras colocações. Mesmo sem um grande elenco e depois de uma semana muito conturbada no clube, o Alviverde marcou cinco vezes e passeou frente ao adversário, perdido e ainda sem padrão de jogo após a saída de seus principais jogadores. O Avaí precisa acordar logo, se não quiser acordar na Segunda Divisão.

Flamengo 0 x 0 Botafogo – Primeiro jogo sem gols do Campeonato, e logo no clássico! O jogo foi morno, com direito a muitas vaias para Ronaldinho Gaúcho, que se arrastava em campo. O Botafogo dominou boa parte do tempo, mas não teve o mérito de encontrar o caminho para o gol. O time de Luxemburgo acumulou mais um empate, cinco em quatro partidas. A impaciência da torcida e a falta de um centroavante já são notórias.

Grêmio 1 x 1 Vasco – O Tricolor Gaúcho começou a partida pressionando o adversário e fazendo crer que a previsão de um jogo difícil era totalmente equivocada. Mas logo o ritmo caiu e a previsão se concretizou. Ainda sem um ataque efetivo e com direito a pênalti perdido, o Grêmio deu espaço e viu o time carioca crescer no jogo. Bernardo abriu o placar para o Vasco, com um belo gol que enganou o goleiro Victor. Logo em seguida o Grêmio empatou em uma jogada de contra-ataque com Roberson. O resultado pareceu pior para o time carioca, principalmente pelo gol inacreditável perdido por Éder Luís, mas o empate também não abalou o técnico Tricolor, que afirma confiar na sequência do time com a chegada dos tão esperados reforços.

Figueirense 2 x 0 Atlético-PR – O Figueirense continua bem no Campeonato, e o Furacão continua em crise. Enquanto o time catarinense segue acumulando pontos importantes para garantir sua tranquilidade, o paranaense parece não encontrar forças para sair da inércia. O técnico Adilson Batista deve sentir a pressão no próximo fim de semana, diante da torcida, e se não conseguir a primeira vitória pode não ter mais essa chance.

Ceará 0 x 2 São Paulo – Bom jogo no Presidente Vargas. Apesar da pressão exercida pelo time da casa o São Paulo manteve o impressionante aproveitamento de 100%. O mérito deve ser creditado a Rogério Ceni, que trabalhou muito e defendeu até pênalti, mas o elenco como um todo vem convencendo cada vez mais. Para o Ceará ficou a sensação de frustração, pois mesmo jogando bem o resultado não foi satisfatório e a equipe continua na desconfortável zona do rebaixamento.

Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO – O jogo demorou a engrenar, mas depois do primeiro gol, marcado por Marcão para o time visitante, a partida começou a ficar mais interessante. O Galo errava muito, não conseguia fazer a bola chegar com qualidade ao ataque e sofria pressão a cada erro. Após o intervalo, com Guilherme em campo no lugar de Mancini, o Atlético Mineiro melhorou, foi atrás do prejuízo e empatou a partida. Mas logo em seguida veio outro gol goiano, numa falha do goleiro Alvinegro os visitantes voltaram a ficar na frente. A pressão mineira foi grande, e para a alegria da torcida que tanto chamou seu nome, Guilherme empatou novamente a partida.

O resultado não chega a agradar, porém considerando o sufoco que passou, Dorival Júnior deve estar aliviado.

Coritiba 1 x 1 Internacional – Partida eletrizante no Couto Pereira. O Coritiba pressionou e dominou a maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas a grande atuação do goleiro Colorado estragava a festa da torcida no estádio. Muriel fez defesas impressionantes e deve ganhar a titularidade no time gaúcho, que vinha sofrendo muitos gols na competição. No segundo tempo o Inter abriu o placar com um golaço de Glaydson, em chute de fora da área. Mas a pressão Alviverde continuou e Kleber acabou fazendo pênalti em Bill. Davi cobrou, Muriel defendeu, mas no rebote o meia conseguiu marcar e empatar a partida. Os dois times seguem em busca de recuperação, pois o início no Campeonato não está correspondendo às expectativas das torcidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.