sábado, 11 de junho de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

O fim de semana chegou com promessas de grandes emoções! A quarta rodada do Brasileirão está recheada de jogos que tem tudo para encher os olhos da audiência! A maioria das equipes demonstra estar evoluindo e encontrando seus padrões de jogo. Algumas estrelas ainda não brilharam, mas outras vêm surgindo e buscando seu espaço.

As partidas dessa rodada serão:

Avaí x América-MG – Disputa entre dois times em situação complicada. O Avaí principalmente, pois além dos jogadores perdidos para outros times na rodada anterior, agora perderam também o técnico! Silas aceitou proposta e vai para o Qatar, abandonando o barco numa situação delicada. Para piorar, os atacantes titulares do Leão catarinense estão vetados por problemas médicos. A bruxa está solta em Florianópolis, mas o time terá que achar forças e superar essa crise, pois a oportunidade é de ouro. Depois dessa rodada o Avaí enfrentará uma sequência contra Palmeiras, Fluminense e Grêmio. Se a confiança não for restabelecida nesse sábado os problemas tendem a aumentar e muito. Os ingressos para a partida custarão metade do preço cobrado normalmente e a diretoria espera que a torcida lote a Ressacada para incentivar o time.

Cruzeiro x Santos – Esse pode ser um dos bons jogos da rodada. O Cruzeiro ainda não brilhou como no começo da Libertadores, mas o recém chegado atacante Anselmo Ramon já mostrou que tem faro de gol e que pode ajudar a Raposa a reencontrar seu caminho vitorioso. A equipe mineira precisa muito desses três pontos e, com a ajuda da torcida, espera que os bons jogadores do time como Montillo e Wallyson finalmente desencantem e mostrem tudo que sabem. O Santos por sua vez deve entrar em campo com os reservas, poupando os titulares para a final da quarta-feira. Apesar de jogar sem os medalhões a equipe Alvinegra é perigosa, principalmente agora com Borges no ataque.

São Paulo x Grêmio – Mais um jogo que gera grandes expectativas. O São Paulo é o líder isolado da competição; com 100% de aproveitamento, meninos talentosos como Lucas, Casemiro e Wellington, o oportunismo de Dagoberto e um ídolo da torcida no gol. Mas, tirando isso tudo da teoria e assistindo aos jogos, podemos dizer que o Tricolor do Morumbi apresentou o futebol vistoso que o elenco parece capaz apenas na estréia, contra o Fluminense. Contra o Grêmio a equipe paulista pode enfrentar as mesmas dificuldades que teve jogando com o Figueirense. O Imortal Tricolor vêm embalado por uma boa vitória e sempre foi um time “encardido”. Se o São Paulo não tiver paciência e toque de bola, para achar o caminho através do truncado miolo gremista, podemos esperar uma partida centrada no meio de campo, com muitas bolas rifadas e, com sorte, alguns contra-ataques pra dar emoção.

Vasco x Figueirense – O Vasco, ainda em clima de comemoração pela Copa do Brasil, deve contar com uma bela festa em São Januário neste sábado. Além do título a equipe celebrará o retorno de Juninho Pernambucano ao time. A torcida espera que a empolgação apareça em forma de gols, pois o jogo não deve ser fácil. O Figueirense vem mostrando muita solidez na defesa e deve entrar fechadinho e pronto pra estragar a festa vascaína.

Bahia x Atlético Mineiro – Outro jogo que promete emoções fortes. O Bahia ganha muita força jogando perante sua fanática torcida e precisa muito da vitória. A partida marcará a estréia de Ricardinho e provavelmente também contará com a presença de Jobson, protagonista da novela da semana. Por questões contratuais o atacante não poderia jogar contra o Galo, mas a diretoria do Bahia insistiu e afirmou que pagará a multa se for preciso. Fica a expectativa; será que o gasto será recompensado? O atacante promete fazer valer o custo, mas nem só de ataque vive um time. A zaga do Tricolor terá que começar a mostrar serviço no Campeonato, pois os habilidosos jogadores atleticanos irão correr muito atrás do prejuízo tomado na última partida, onde perderam em casa.

Atlético Goianiense x Ceará – Posso até me surpreender, mas essa deve ser a partida menos interessante da rodada. Ambos já venceram na competição, mas ainda não convenceram. O ataque do Dragão não tem apresentado a mesma eficiência que a torcida assistiu no Campeonato Estadual. Tampouco o Ceará, desde que Marcelo Nicácio, Thiago Humberto e Geraldo caíram bruscamente de rendimento. O Vozão parece sobreviver das bobeiras dadas pelas defesas adversárias e de lances individuais, com Michel e Iarley. No time da casa as promessas ficam a cargo de Vitor Júnior e Marcão.

Internacional x Palmeiras – Grande duelo entre o ataque recém acordado do Internacional e a ótima defesa do Palmeiras. Já com fama de estraga prazeres na competição, a equipe Alviverde não vai facilitar a vida das estrelas Coloradas. O time de Falcão comemorou na última rodada sua primeira vitória e, jogando em casa, deve ir pra cima do Palmeiras, que ainda não convenceu ofensivamente, mas é sempre perigoso nas bolas paradas e contra-ataques.

Corinthians x Fluminense – Mais um confronto interessante da rodada, com esperanças de bom futebol e muitos gols. O Corinthians enfrentará no Pacaembu um Fluminense que estreia Abel Braga no comando e conta com a volta de Fred da Seleção. Além disso, a equipe toda vem mostrando melhoras a cada jogo, deixando pra trás a derrota na abertura da competição e buscando defender o título. O time da casa jogará com Liédson, Willian e Jorge Henrique. A partida promete muita ofensividade e correria.

Atlético Paranaense x Flamengo – O Furacão espera manter o ótimo histórico das partidas jogadas em casa contra o Flamengo. É uma grande oportunidade para melhorar o clima no clube, conseguir os primeiros pontos e ganhar auto-estima. Manter um tabu de muitos anos contra um time como o Flamengo deve acariciar o ego de qualquer time e, se o Atlético conseguir essa façanha deve ganhar novo fôlego no Campeonato. Para buscar esse resultado Adilson Batista designou Madson para o lugar de Paulo Baier, que não vinha rendendo, e o atacante Guerrón no lugar de Adaílton. No Flamengo veremos o retorno de Thiago Neves, que não foi aproveitado na seleção.

Botafogo x Coritiba – Essa partida pode surpreender muita gente. Muitos esperam ver um Coritiba abatido depois de perder o título da Copa do Brasil para o Vasco. É certo que o Botafogo tem uma boa equipe e está numa crescente no Campeonato, no entanto, não conto com jogo fácil para a equipe de Caio Júnior. O Coxa vêm afirmando que deseja chegar à Libertadores e vimos que a equipe tem potencial e força para buscar tal meta, resta confirmar se isso refletirá também no campo psicológico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.