ugt paraná
Trabalhadores da Copel, Sanepar, Compagás, Celepar e de outras categorias profissionais, movimentos estudantis e populares vão promover uma grande manifestação contra a privatização dos serviços públicos no Paraná. Os protestos deverão ocorrer nas principais cidades paranaenses, com a participação da UGT-PARANÁ e de outras centrais sindicais.
Será no dia 16 de agosto. Em Curitiba já estão confirmados um ato público no plenarinho da Assembleia Legislativa e uma passeata pelas principais ruas da capital terminando com uma grande concentração em frente à ALEP.
A data de 16 de agosto foi escolhida em lembrança aos 10 anos de luta contra a venda da COPEL. Na época uma grande mobilização no estado impediu que o governo privatizasse os serviços de distribuição de energia elétrica. Agora o governo articula a criação de uma agência reguladora dos serviços públicos incluindo além da COPEL a Sanepar, Compagás e a Celepar, outras empresas públicas. “Essa agência (AGEPAR) é o início do processo de privatização dos serviços essenciais ao povo paranaense”, destaca o presidente do SINDENEL, e membro das diretorias estadual e nacional da UGT, Alexandre Donizete Martins, um dos portavozes do movimento contra a venda das empresas públicas paranaenses.
Combativos Companheiros e Companheiras
No dia 16/08, às 13:00h na Praça Santos Andrade, em frente a Universidade Federal do Paraná, iniciaremos nossa caminhada até a Assembléia Legislativa, demonstrando toda nossa indignação e protesto contra a tentativa de privatização das empresas públicas do Paraná - COPEL, SANEPAR, CELEPAR, COMPAGAS.
Vamos nos mobilizar e participar dessa caminhada. Que venham os Trabalhadores, seus familiares, amigos, aposentados, movimentos sociais, o povo paranaense e todos aqueles que defendem as empresas públicas que prestam relevantes serviços ao povo do Paraná.
Às 09:00h deste dia, também haverá um ato público, no plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, para relembrar os 10 anos de luta contra a venda da COPEL.
E vamos à luta!
Movimento Contra a venda das empresas públicas paranaenses
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.