Chegamos à rodada dos clássicos! O encerramento do primeiro turno promete grandes emoções e estádios lotados para os grandes confrontos do futebol nacional!
Fluminense x Botafogo – O Tricolor das Laranjeiras ainda está oscilando muito na competição. No clássico disputado contra o Vasco o time mostrou brios e jogou bem, apesar do empate, mas na última partida foram derrotados pelo Santos. Fred sofreu uma pancada nesse jogo e ainda é dúvida na escalação de Abel Braga, mas o técnico contará com a boa fase de Rafael Moura. O Botafogo vem melhor na competição, ainda não perdeu no Engenhão nesse Brasileirão e contará ainda com o possível retorno de Loco Abreu, que se destacou nos últimos treinos e parece recuperado. O “Clássico Vovô” deve ser um jogo animado e, esperamos, com muitos gols.
Coritiba x Atlético-PR – O clássico da capital paranaense deve ser um jogo quente. O Coxa é um adversário duríssimo diante de sua torcida, e mais ainda quando se trata de um Atletiba. No Campeonato Paranaense deste ano os Alviverdes venceram os rivais duas vezes e foram campeões invictos. A equipe contará com os retornos de Léo Gago, Rafinha e Bill, porém o técnico Marcelo Oliveira terá de escalar um jogador improvisado na lateral direita, pois tanto Jonas quanto Maranhão estão suspensos, assim como Leandro Donizete. O Furacão irá completo para a partida, mas espera-se que jogue mais retrancado, aguardando os erros do adversário e as oportunidades para o contra-ataque. O time de Renato Gaúcho tem melhorado muito na competição e a torcida espera que a saída do Z4 se concretize sobre os rivais, mas a vantagem, mesmo que pequena e teórica, é do Coritiba.
América-MG x Atlético-GO – Mesmo evoluindo seu padrão de jogo o América não tem conseguido resultados melhores do que empates. O time mineiro precisa urgentemente voltar a vencer, e jogando em casa contra um dos times em ascensão do momento a vitória seria muito bem vinda. Amargando a lanterna, o Coelho não tem outra opção a não ser atacar, o que certamente pode dar espaço aos atletas do Dragão, mas garante a previsão de um jogo corrido e recheado de gols. Empolgados pelas três vitórias seguidas e pela derrubada do último invicto do campeonato, os jogadores do time goiano ainda tem um bom retrospecto como visitantes.
Palmeiras x Corinthians – O Derby Paulista é sempre um jogo imprevisível. Apesar da pequena vantagem Alviverde nas estatísticas do confronto e da excelente marca de nunca ter sido derrotado pelo rival no Prudentão, não existe favoritismo em clássico. O Corinthians jogará pelo título simbólico do primeiro turno, mas também buscando a recuperação, pois a derrota para o Figueirense no Pacaembu certamente não caiu bem. Já o Palmeiras busca a reaproximação ao G4. O time foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Vasco na quinta-feira, mas venceu a partida por 3x1, jogou bem e a torcida viu Kleber voltar a marcar. Sempre envolvido em polêmicas, o jogador desencantou e deve jogar o clássico menos pressionado.
Santos x São Paulo – Mais um clássico paulista que promete ser emocionante! O Santos vem de vitória, enquanto o Tricolor vem de três empates seguidos no Brasileirão. Já na Sul-Americana o time conseguiu reverter a vantagem cearense; após um primeiro tempo desanimador o São Paulo voltou acordado e venceu o Vôzão por 3x0. O saldo ruim desta partida pode ficar por conta dos possíveis desfalques de Dagoberto, Fernandinho e Casemiro. De qualquer forma a expectativa é de um bom jogo na Vila Belmiro, com muita velocidade e trabalho para os goleiros.
Flamengo x Vasco – O Clássico dos Milhões tem todos os ingredientes para ser emocionante. Não bastasse a rivalidade, os times ainda concorrem diretamente pelo título e pela escalada na tabela. Quem vencer fica na frente. Ambos possuem grandes jogadores, boas campanhas e títulos em 2011. O confronto promete ser um dos grandes jogos da rodada. Quem contará com maior número de torcedores no estádio será o Rubro-Negro, mas o time entrará em campo sem Airton e Thiago Neves, machucados. Outra novidade pode ser Negueba no lugar de Bottinelli. As duas equipes disputaram a Copa Sul-Americana no meio da semana, mas pelo lado do Vasco o único desfalque será Felipe, no entanto Ricardo Gomes já poderá novamente contar com Diego Souza, absolvido pelo STJD por ofensas ao árbitro da partida contra o Botafogo.
Grêmio x Internacional – O Grêmio entrará em campo no Olímpico precisando muito da vitória no clássico. Celso Roth afirmou que o time precisará agredir o adversário e sair com os três pontos, pois a sequência de maus resultados os deixou numa incômoda proximidade ao Z4. Além disso o Tricolor jogará em seus domínios, e vencer um Grenal pode renovar os ânimos da equipe. Mas a tarefa não será fácil. Para os Colorados o jogo também é muito importante. O time de Dorival Júnior acabou de conquistar o Bicampeonato da Recopa e agora concentra sua atenção no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem Nei, Guiñazu e D’Alessandro, o Internacional conta com a ótima fase de Leandro Damião e também com o retorno de Oscar para tentar vencer o rival e iniciar uma escalada na tabela de classificação.
Ceará x Bahia – O confronto entre os dois únicos representantes do Nordeste no Brasileirão deve ser um jogo animado e corrido. O Ceará jogando em casa tem sido um time muito eficiente, mas não podemos esquecer também que os melhores resultados do Bahia apareceram quando a equipe jogava como visitante. Ambos estão na parte baixa da tabela e devem lutar muito pela vitória. O Vôzão continua sem Diego Sacoman, um dos zagueiros de confiança da equipe, além de Rudnei, volante que se destacou recentemente na Sul-Americana marcando um belo gol sobre o São Paulo. No Bahia os desfalques serão Carlos Alberto e Fahel, mas a ausência mais lembrada será a de Jóbson, dispensado pelo clube.
Atlético-MG x Cruzeiro – O clásico mineiro será um jogo de afirmação para as duas equipes. Os técnicos não divulgaram suas escalações, preferiram manter o mistério para tentar surpreender o adversário. O Galo não vence há seis jogos e está numa péssima fase. Precisando urgentemente voltar a vencer, conquistar pontos sobre o rival seria ainda mais importante. No Cruzeiro a maré não está tão ruim, mas pelo elenco que possui o rendimento ainda está muito abaixo do esperado. A maioria dos apostadores deve escolher o time de Joel Santana para colocar suas fichas, porém o resultado é imprevisível.
Figueirense x Avaí – O Derby Catarinense não acontecia pela Série A do Brasileirão desde 1999. O Figueirense entrará em campo embalado pela vitória sobre o líder na última rodada e com o apoio da maior parte da torcida. O time de Jorginho é muito forte em seu estádio, mas como se trata de um clássico tudo pode acontecer. O Avaí está na penúltima colocação na tabela e precisa vencer para não correr o risco de terminar o primeiro turno como lanterna. O Leão da Ilha estreará seu novo técnico; Toninho Cecílio chegou no clube a poucos dias e afirmou que pretende surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.