por Carolaine
Resultados da décima oitava rodada:
Internacional 2 x 2 Flamengo – Foi um belo jogo no Beira Rio. Tarde de domingo inspirada dos dois maiores craques de cada clube: de um lado Ronaldinho Gaúcho, de outro Leandro Damião. O Colorado fez o gol mais bonito da rodada; uma bicicleta sem chances para a defesa de Felipe. O Rubro-Negro deixou o seu golzinho de falta, além de ter participado do gol de Jael e do inacreditável lance onde Deivid perdeu um gol feito. O resultado não foi bom para ninguém, mas em uma rodada tão apagada essa partida foi um dos destaques.
Bahia 1 x 2 Santos – Jogo emocionante no Pituaçu! Neymar abriu o placar batendo um pênalti (sofrido por Ganso) e poderia ter aumentado pouco depois, mas ficou no quase. Depois disso só deu Bahia. O goleiro do Peixe trabalhou tanto que teve seu supercílio cortado e foi substituído no intervalo, mas não antes de levar o gol de empate. Na segunda etapa o Alvinegro jogou melhor, mas o gol saiu apenas no fim da partida, depois de Muricy tirar Borges para a entrada de Alan Kardec, que marcou o gol inusitado que garantiu os três pontos do Peixe.
Corinthians 0 x 2 Figueirense – A zebra da rodada. O Corinthians não parece o mesmo time que abriu larga vantagem na pontuação meses atrás. A expectativa de melhora (que surgiu com a virada sobre o Galo) foi quebrada e novamente o time deixa a busca pela liderança para a próxima partida. Já o Figueirense mostrou que também pode aprontar das suas longe de casa e surpreendeu com contra-ataques fulminantes.
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG – Ainda não foi dessa vez que o Galo amenizou a fama de freguês do Botafogo. A vitória do Alvinegro de General Severiano era a previsão mais sensata e foi confirmada com dois gols de Felipe Menezes e um de Elkeson. O Atlético diminuiu já nos acréscimos, com André, mas a agonia continua na Cidade do Galo, que permanece na zona de rebaixamento.
Cruzeiro 1 x 0 Ceará – O jogo foi disputado como previmos, mas a vitória do favorito não foi fácil. O Ceará atacou mais e esteve mais perto dos três pontos, porém a atuação do goleiro Fábio fez a diferença. O arqueiro cruzeirense fechou o gol. Diego também fez boas defesas, mas não segurou a cobrança de pênalti de Montillo. Pênalti duvidoso, mas que garantiu a vitória da Raposa.
Avaí 0 x 0 Coritiba – Esta partida ficou muito abaixo das expectativas. Além do placar sem gols, o jogo foi marcado por erros de passes e falta de objetividade. O Avaí atacou mais, foi mais perigoso, enquanto o Coxa, (talvez pelos desfalques, talvez pela quantidade de jogadores pendurados) voltou a decepcionar atuando como visitante.
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio – Mais uma partida sem grandes emoções. O placar estava zerado até os 45 do segundo tempo, quando Diogo Campos marcou para o Dragão e deixou o Tricolor Gaúcho na beira do Z4 e com um clássico pela frente.
São Paulo 1 x 1 Palmeiras – O jogo começou animado no Morumbi, porém com o passar dos minutos a partida foi esfriando e no segundo tempo mal parecia um clássico. Ao menos na primeira etapa a audiência foi agraciada com um belo gol de Dagoberto, que aproveitou a posição adiantada de Marcos e fez por cobertura. O Palmeiras empatou com a jogada salvadora habitual, aquela que funciona quando ninguém consegue fazer com a bola rolando; bola colocada na área por Assunção e cabeceio certeiro de Henrique. O placar não ajudou nenhum dos dois times, mas também não fugiu ao esperado.
Vasco 1 x 1 Fluminense – O Clássico dos Gigantes foi animado no Engenhão. Qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória, mas o placar final foi equilibrado como a partida.
Atlético-PR 2 x 2 América-MG – Empate com gosto de derrota para o Furacão. A equipe paranaense vencia por dois gols de diferença, mas bobeou e voltou para a zona de rebaixamento. Os dois times precisam de muito mais do que empates para começar a tomar distância desta incômoda área da tabela.
Jogo atrasado, válido pela oitava rodada:
Santos x Fluminense – Promessa de um bom jogo na Vila Belmiro. O Santos jogará com quase todos os titulares da Libertadores da América, e o Fluminense conta com a melhora gradual do time, que parece estar encontrando seu padrão de jogo. Apesar das várias estrelas em campo, a maioria dos holofotes deverá estar à procura de Muricy Ramalho: será a primeira vez que o técnico enfrentará o clube do qual saiu de forma conturbada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.