Jogos da décima sexta rodada:
São Paulo x Atlético-PR – As duas equipes entrarão em campo sem alguns dos seus jogadores titulares e com o peso das derrotas sofridas no meio da semana pela Copa Sul-Americana. O Tricolor tem o favoritismo por jogar em casa, mas suas melhores apresentações foram longe do Morumbi. Do outro lado teremos um time em que a evolução desde a chegada de Renato Gaúcho já é visível. O Atlético deve tentar surpreender os donos da casa para tentar sair da zona do rebaixamento, o que seria ainda mais gratificante para a torcida caso acontecesse sobre o time do ex-técnico Adilson Batista.
Cruzeiro x Avaí – Esta partida pode selar o destino de Joel Santana no Cruzeiro. O técnico chegou ao clube dando esperança aos torcedores, pois a série ruim do início do campeonato foi quebrada e o time voltou a vencer. No entanto, agora a Raposa já acumula quatro derrotas consecutivas e, como de costume no futebol brasileiro, a culpa e o castigo caem sobre o treinador. O time mineiro terá Wellington Paulista de volta ao ataque no lugar de Wallyson (lesionado gravemente e fora pelo restante desta temporada), além de um possível retorno de Roger no meio-campo. No Avaí o desfalque mais preocupante é o do atacante William (com suspeita de sinusite), além da cláusula contratual que impede Pedro Ken de enfrentar o Cruzeiro. Enquanto o time da casa brigará para não continuar se distanciando dos líderes e voltar a vencer, o visitante irá buscar a retomada de sua reação, interrompida pelo São Paulo na última rodada. O confronto promete uma boa briga de ataque contra defesa, visto que o Leão deve jogar mais fechado pela ausência de seu principal atacante.
Atlético-GO x Santos – O Rubro-Negro do Cerrado continua sendo uma equipe imprevisível e cheia de altos e baixos. Na última rodada perdeu para o Bahia e o interino Jairo Araújo está de despedida: Hélio dos Anjos já foi contratado e estreará no próximo jogo. Sem Felipe, Marcão e Vítor Júnior a equipe goiana não está confirmada, mas deve depender de Bida, Juninho e Anselmo para incomodar o goleiro Rafael. No Santos os desfalques serão Elano, Edu Dracena e Ibson, mas com os retornos de Ganso e Neymar as preocupações ficam mais amenas. A última partida do time foi o empate sem gols contra o Corinthians no meio da semana, mas a monotonia não deve se repetir com a presença de Neymar. O confronto entre o segundo pior mandante do campeonato e o pior visitante deve ser melhor do que as estatísticas fazem crer; esperamos um jogo movimentado e com os dois goleiros trabalhando muito.
Botafogo x América-MG – O Botafogo parece totalmente recuperado da má fase enfrentada algumas rodadas atrás. Pelo Brasileirão goleou em clássico na última rodada e pela Copa Sul-Americana venceu o Galo em Minas Gerais. O time de Caio Júnior tem tudo para voltar a brigar pelo G4. O visitante venceu bem na última rodada o abatido time de Abel Braga, mas dessa vez enfrentará uma equipe embalada e terá de se superar para buscar algum ponto.
Corinthians x Ceará – Após um jogo sem graça contra o Peixe no meio da semana o Corinthians conseguiu recuperar a liderança, no entanto o time ainda não voltou a convencer. A boa notícia para os torcedores é que para esta partida contra o Ceará a equipe paulista já poderá contar novamente com Júlio César e Liédson. No Vozão os desfalques serão Diego Sacoman (cláusula contratual) e Vicente (lesionado), mas isso não desanima a torcida, principalmente depois da bela vitória conquistada pelo time sobre o São Paulo na Sul-Americana durante esta semana. A expectativa é de um bom jogo no Pacaembu; muito movimentado e disputado, o resultado pode surpreender, mas a vantagem é do líder da competição.
Vasco x Palmeiras – Durante a semana as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e o Vasco venceu por 2x0. Agora pelo Brasileirão os times se enfrentarão novamente, mas desta vez buscando o desempate no número de pontos que possuem na competição. O Vasco não contará com Dedé e Diego Souza e o Palmeiras com Marcos Assunção (suspensos). O jogo deve ser muito bom em São Januário, com as duas equipes brigando pela volta ao G4 e o time visitante buscando o reencontro de seus atacantes com o gol. O jejum de Kleber, Luan, Dinei e Maikon Leite já incomoda a torcida Alviverde. Com a ausência do batedor de faltas e salvador oficial do time, esses atacantes terão de mostrar serviço nesta partida para a equipe continuar brigando por uma vaga na Libertadores.
Figueirense x Flamengo – O único invicto do campeonato irá a Santa Catarina enfrentar um anfitrião que costuma incomodar. O time de Jorginho venceu as duas últimas partidas e está empolgado para enfrentar o badalado Rubro-Negro carioca. O Orlando Scarpelli estará lotado e a expectativa é de um jogo muito disputado. Mesmo com o visitante em boa fase e com certo favoritismo pela boa posição na tabela, o time catarinense não deve facilitar e vai buscar manter sua sequência de bons resultados.
Coritiba x Atlético-MG – O Coritiba continua construindo seus melhores resultados diante da sua torcida, sendo favorito no Couto Pereira contra a maioria dos times deste campeonato. O técnico não revelou nem mesmo o goleiro titular para o confronto com o Galo, mas de qualquer forma esperamos uma equipe ofensiva e obstinada a vencer e começar a incomodar na parte de cima da tabela. No Atlético a chegada do novo técnico ainda não deu rumo ao time, que foi derrotado no meio da semana pela Sul-Americana dentro de casa. Cuca afirmou que a recuperação deve ganhar forma apenas no segundo turno e espera paciência e compreensão da torcida mineira.
Grêmio x Fluminense – O Grêmio precisa da vitória no Olímpico para não correr o risco de terminar a rodada no Z4. Celso Roth parece ter imprimido já uma marcação melhor no time, que arrancou um empate em seu último jogo, mas os problemas ofensivos continuam tirando o sono dos torcedores. Sem Douglas, Rafael Marques e Mário Fernandes o time gaúcho não terá um confronto fácil, pois o Fluminense terá o retorno de Fred e talvez até a estreia do argentino Martinuccio. Partida imprevisível, pois as duas equipes são irregulares e podem tanto apresentar um futebol de raça e superação como mais uma partida recheada de faltas e passes errados.
Bahia x Internacional – Mais um interino se despedindo nesta rodada: Osmar Loss dará lugar a Dorival Júnior no Internacional. O Colorado visitará o Bahia com o alívio de uma vitória na última rodada, mas com uma lista de desfalques preocupante; Bolatti, Guiñazu, Kleber, Zé Roberto e D’Alessandro estarão fora da partida. Entre os anfitriões também existem dúvidas sobre a participação de Lomba e Ávine, jogadores importantes que devem fazer muita falta caso fiquem de fora. Além disso, René Simões ainda tem de lidar com os ânimos esquentados de seus jogadores; Carlos Alberto e Jóbson discutiram após um treino durante a semana, e apesar de aparentemente estar tudo resolvido, uma faísca dentro de um time recheado de jogadores geniosos sempre preocupa. O jogo promete muita correria e não tem um favorito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.