Jogos da décima oitava rodada:
por Carolaine
Corinthians x Figueirense – Jogando em casa e depois da grande virada conquistada na última rodada o Corinthians volta a ter a confiança dos torcedores e apostadores de plantão. A equipe paulista vinha tropeçando, mas de ânimos renovados enfrentará agora o Figueirense, que não costuma jogar tão bem fora de casa como dentro do seu Orlando Scarpelli. O time catarinense já surpreendeu várias vezes esse ano arrancando pontos de adversários difíceis e mostrando um bom futebol, mas como o jogo é no Pacaembu e a última rodada foi melhor para os anfitriões, acreditamos que o time do Parque São Jorge deva vencer a partida. Se o Corinthians confirmar o favoritismo garante além dos três pontos também a vitória do primeiro turno do campeonato.
Botafogo x Atlético-MG – Os dois times perderam na última rodada, porém em condições totalmente diversas. O Botafogo foi derrotado por um gol de Leandro Damião em Porto Alegre, enquanto o Galo sofreu uma virada, diante da sua torcida, depois de estar ganhando por dois gols de diferença. A situação atleticana é complicada; estão na zona do rebaixamento e parecem sem forças para sair dela. Acredito na recuperação do Galo, porém o início dela dificilmente se dará sobre o time da estrela solitária em pleno Rio de Janeiro. O Botafogo continua sem Loco Abreu (lesionado) e Herrera também não poderá jogar, por cumprir suspensão, mas contará com o retorno de Elkeson e com a boa fase de Alex, Cortês e Antonio Carlos. O Galo pode até surpreender e diminuir a fama que possui de ser freguês do Fogão, mas para isso precisarão da calma e da técnica que não souberam manter na adversidade da última partida.
Cruzeiro x Ceará – Jogo que promete ser disputadíssimo e de muita correria em Minas Gerais. Os dois times estão colados na tabela (Ceará em décimo primeiro e Cruzeiro em décimo segundo) e devem lutar muito para sair desta zona intermediária e chegar mais perto do topo da classificação. O Cruzeiro perdeu a última fora de casa e continua em fase irregular, mas diante da torcida o time costuma jogar melhor. O Ceará, por sua vez, vem de dois bons resultados e pode muito bem surpreender os anfitriões. Jogo de difícil previsão, com uma pequena vantagem para o Cruzeiro, mas a vitória do visitante não seria uma zebra.
Internacional x Flamengo – Promessa de um grande jogo no Beira Rio! O duelo entre Colorados e Rubro-Negros deve ser muito disputado; o Inter buscando provar que entrou de vez na competição e o Flamengo tentando apagar a humilhação sofrida na última partida. Impossível prever o resultado deste jogo, mas com a boa fase de Damião e a volta de Ronaldinho Gaúcho esperamos um jogo animado.
Avaí x Coritiba – O Avaí perdeu o técnico na última rodada e será comandado por Edson Neguinho nesta partida. Novamente o auxiliar técnico fica a frente do Leão da Ilha em um momento de crise e chama a torcida para apoiar a equipe. Na Ressacada o time catarinense buscará além dos três pontos também a reconciliação com a torcida, mas não será uma tarefa fácil. O adversário vem numa crescente na competição e deve buscar a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O Coxa é um time rápido e perigoso que vem mostrando novamente um bom futebol, porém pode sofrer com desfalques importantes: Bill, Rafinha e Léo Gago estão suspensos, e além disso o time ainda tem uma lista de dez atletas pendurados, que podem ficar de fora do clássico em Curitiba na próxima rodada caso levem cartões.
Atlético-GO x Grêmio – O Rubro-Negro está nas nuvens após a bela goleada sobre o Flamengo na última rodada. Hélio dos Anjos estreou muito bem na equipe e agora diante da torcida terá pela frente um time irregular e em má fase, mas que não deve ser menosprezado pelos adversários. O Grêmio precisa recuperar o espírito guerreiro característico do clube, pois rodada após rodada percebemos que técnica e organização não são os fortes da equipe.
São Paulo x Palmeiras – O clássico paulista conhecido como Choque-Rei não chega num bom momento das equipes. Tanto Palmeiras quanto São Paulo vem de empates e tem decepcionado suas torcidas com os pontos perdidos nas últimas rodadas. Mas como em clássico tudo pode acontecer preferimos esperar um bom jogo e torcer para que os desfalques não tirem o brilho da disputa. Do lado do time mandante não teremos Lucas, e do visitante ficarão de fora Valdívia, Gerley e Thiago Heleno.
Vasco x Fluminense – Mais um bom jogo na rodada; o confronto apelidado de Clássico dos Gigantes deve ser muito agitado no Rio de Janeiro. As duas equipes vem de vitórias e ninguém quer perder o embalo. Pela fase vivida o Vasco teria alguma vantagem, porém no último clássico, contra o Botafogo, a equipe Cruzmaltina tinha o mesmo retrospecto e sofreu uma goleada.
Atlético-PR x América-MG – O Furacão não deve bobear diante do Coelho. O time paranaense acabou de conseguir deixar o Z4 para trás, tem evoluído na competição e contará com força da torcida na Arena da Baixada para este confronto. Novamente destacamos aqui a melhora também do time mineiro, porém apesar dos gols marcados e das boas defesas do arqueiro Neneca, o time ainda não tem uma defesa concreta e deve sofrer com a pressão Rubro-Negra. Na equipe da casa o único desfalque para a partida é o volante Deivid, mas o time tem uma lista de cinco jogadores importante pendurados e correndo o risco de não jogar o clássico da última rodada do primeiro turno. Já no América o desfalque é Alessandro, lesionado.
Bahia x Santos – Promessa de um jogo eletrizante no Pituaçu! As duas equipes precisam muito da vitória e devem jogar ofensivamente. O Bahia vem de um empate e o Peixe de derrota em casa. As apostas devem estar muito divididas entre as duas equipes, mas o sinal de alerta está soando mais alto para o Alvinegro Praiano, que precisa acordar na competição e acabar com o constrangimento de estar no Z4 com uma equipe tão qualificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.