Atlético-MG 1 x 2 Figueirense – A má fase do time mineiro teima em persistir. Mesmo quando a equipe parecer ter evoluído e jogado melhor, vem a próxima partida e o rendimento cai novamente. A derrota em casa derrubou o técnico Dorival Júnior e o time agora figura na décima quarta colocação da tabela, perigosamente próximo ao Z4. O Figueirense, por sua vez, faz uma campanha honesta, apesar de alguns deslizes segue provando que ainda dará muita dor de cabeça para times com pretensões mais altas que as suas.
Palmeiras 0 x 0 Grêmio – Jogo interessante, pois apesar do placar não foi monótono ou sem oportunidades para os dois lados. O Grêmio não conseguia ficar sem tomar gols desde a décima rodada (última com Marcelo Grohe titular), mas desta vez conseguiu parar o ataque dos anfitriões. Com esse resultado o novo técnico Tricolor conseguiu uma semana mais tranquila para começar a consolidar uma nova fase na equipe. No Palmeiras os problemas continuam sendo do meio pra frente, pois a defesa do time permanece sólida, mas sem a mesma eficiência e regularidade na criação e finalização das jogadas fica difícil permanecer próximo ao G4.
Flamengo 1 x 0 Coritiba – Acertamos o vencedor do confronto, no entanto a quantidade de gols ficou longe da esperada e por muito pouco a partida não permaneceu com o placar inicial. O Coritiba esteve melhor no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Rubro-Negro equilibrou as ações e Luxemburgo acertou nas substituições. Aos 35 minutos a entrada de Jael, ex-jogador da Portuguesa, não inspirava tanta confiança na maior torcida do país, porém o atacante foi decisivo. Em seu primeiro lance na partida Jael colocou a bola na trave do adversário, e no segundo recebeu um cruzamento perfeito de Ronaldinho e marcou o gol da vitória do Flamengo. Vitória apertada, mas que garantiu a liderança para o Rubro-Negro.
Santos 1 x 0 Ceará – A previsível vitória do Peixe não foi de encher os olhos dos torcedores, mas os três pontos aliados aos outros resultados da rodada tiraram o time da zona de rebaixamento. Muricy respira aliviado mas logo terá um novo desafio; no meio da semana sua equipe enfrentará o Corinthians em uma partida atrasada (válida pela quinta rodada do campeonato).
Internacional 3 x 2 Cruzeiro – Jogo movimentadíssimo no Beira Rio. O visitante abriu o placar, mas a equipe da casa conseguiu a virada e a vitória que não alcançava desde a décima primeira rodada. O resultado poderia ter sido diferente se o juiz não tivesse anulado um gol legítimo do Cruzeiro, que empataria o jogo em 2x2 no começo da segunda etapa, mas sem o empate o time de Joel acabou tomando o terceiro e diminuindo apenas no final da partida. O resultado ajudou o Internacional a voltar para a parte de cima da tabela e deixou a crise para os mineiros, que agora ocupam a décima primeira colocação e amargam quatro derrotas consecutivas.
Atlético-PR 1 x 1 Corinthians – O jogo foi difícil como esperávamos e o placar foi construído com uma penalidade máxima para cada lado. O goleiro do Furacão teve mais trabalho do que o estreante Danilo Fernandes, mas além da boa atuação do arqueiro a falta de pontaria de Willian também ajudou o time da casa. O resultado foi ruim para os dois lados; o Atlético continua na zona de rebaixamento e o Corinthians perdeu a liderança para o Flamengo.
América-MG 3 x 0 Fluminense – Acertamos em cheio a “zebra” com mais cara de barbada da rodada. O time de Abel Braga foi apático, lento e faltoso (terminando a partida com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Gum), e ainda perdeu um pênalti cobrado por Rafael Moura e defendido por Neneca. Sabemos das limitações do humilde time mineiro, no entanto desacreditar totalmente uma equipe que teve o mérito de retornar a Série A e provocar os brios dos jogadores (como fez Antônio Lopes) sempre terá algum efeito, bom ou ruim. O América das duas últimas partidas mostrou que sabe aproveitar o sangue quente correndo nas veias e transformar isso em superação. O primeiro gol da partida, marcado por Rodriguinho, certamente poderá figurar entre os mais bonitos da competição.
Botafogo 4 x 0 Vasco – Este sim foi o placar mais surpreendente da rodada. Diante de um time que vinha melhor nos últimos jogos, a goleada aplicada certamente não era o resultado esperado nem pelos torcedores mais otimistas do time da estrela solitária. Fato é que a homenagem à Zagallo deu sorte ao time de General Severiano, que não deixou de dominar o jogo nem mesmo quando parecia satisfeito já com o resultado. Destaque positivo para as belas atuações de Cortês e Loco Abreu, e negativo para Diego Souza, expulso da partida onde mal apareceu.
Avaí 1x 2 São Paulo – O Tricolor venceu o Avaí de virada na Ressacada. O time da casa saiu na frente com gol de William, mas o São Paulo acordou na partida e provou que é um visitante muito incômodo nesta temporada. Com dois gols de Cícero e duas assistências de Dagoberto o time de Adilson Batista segue em terceiro lugar no campeonato.
Bahia 2 x 1 Atlético-GO – O Bahia confirmou o favoritismo sobre o Dragão e conseguiu afastar-se um pouco mais da perigosa zona do rebaixamento. Já o time do interino Jairo Araújo entrou para esta temida área após essa derrota e terá trabalho árduo para sair dela, pois os próximos confrontos prometem grandes dificuldades para o time do Cerrado.
Jogo atrasado válido pela quinta rodada do Brasileirão:
Santos x Corinthians – O clássico paulista promete ser um bom jogo e não deixa margem para favoritismos. Apesar dos objetivos totalmente diversos entre as duas equipes (enquanto o Corinthians busca recuperar a liderança o Santos briga pelo afastamento do Z4), a rivalidade e a qualidade dos times devem garantir uma partida equilibrada e muito animada na Vila Belmiro. O time do Parque São Jorge segue sem Júlio César e Liédson, além de não poder contar também com Jorge Henrique e Ralf. No lado santista os desfalques serão Neymar e Ganso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.