Jogos da décima quinta rodada:
Palmeiras x Grêmio – Jogo de estreia para Celso Roth no comando do Grêmio. O técnico já chegou modificando a formação da equipe, deixando Miralles e Escudero no banco de reservas e apenas André Lima no ataque, com Leandro mais recuado. O Tricolor está muito perto da zona de rebaixamento e precisa começar a reagir, mas enfrentar o Alviverde no Canindé tem sido tarefa árdua neste ano. O time de Felipão não contará com Luan e Thiago Heleno (suspensos), mas a regularidade da equipe e o mando de campo garantem o favoritismo sobre o visitante que não anda bem na competição.
Flamengo x Coritiba – Chegou a vez de o Coritiba tentar parar a ascensão do Rubro-Negro. O jogo promete muita correria e ofensividade, afinal as duas equipes estão entre as que mais marcam gols no campeonato. O Flamengo precisa vencer e torcer contra o líder para assumir o topo da tabela, enquanto o Coxa precisa buscar a vitória para recuperar os últimos pontos perdidos dentro de casa. O time de Luxemburgo contará com o retorno de Willians no meio campo, o que deve auxiliar muito nos contra-ataques, pois o jogador tem uma média de roubadas de bola impressionante. A previsão é de um jogo muito movimentado e recheado de gols, com o favoritismo pendendo para os anfitriões.
Atlético-MG x Figueirense – O Galo evoluiu nas últimas partidas, mas ainda não voltou a vencer e esse é o objetivo para este novo desafio. Diante da torcida a equipe mineira terá de superar a retranca do Figueirense, que ainda não venceu nenhuma fora de casa, mas costuma fechar bem os espaços e dificultar a vida dos anfitriões. Sob enorme pressão, técnico e jogadores do Atlético precisam urgentemente voltar a vencer e esta parece ser a melhor oportunidade para os mineiros, já que as próximas rodadas reservam confrontos mais complicados.
Santos x Ceará – O Santos vem de três derrotas consecutivas e não contará com Neymar (suspenso), mas enfrentará uma equipe que nos últimos dois jogos tomou sete gols e não marcou nenhum. O embalo do Ceará na competição perdeu fôlego, e para esta partida onde o adversário precisa tanto da vitória, apostar na recuperação do Vozão é arriscado. O Peixe terá de se virar sem Léo e Neymar, e o Ceará sem Diego Sacoman, Vicente e João Marcos; desfalques importantes dos dois lados, mas o jogo tem tudo para ser o início da recuperação do time de Muricy.
Internacional x Cruzeiro – Este é um dos jogos mais imprevisíveis da rodada. Os dois times não estão em boa fase e precisam se recuperar, mas as finalizações não têm sido eficientes e a criatividade também está em falta. Ambos começaram o ano na lista dos favoritos ao título, tem elenco e camisa para brigar por posições melhores na tabela, mas andam patinando e tendo atuações irregulares.
Atlético-PR x Corinthians – Em franca evolução, o time paranaense terá neste domingo o líder do campeonato como adversário. O Furacão está embalado e jogará com o apoio da torcida, tendo a chance de deixar para trás a zona do rebaixamento se vencer. O Corinthians tem caído de rendimento desde as lesões de Liédson e Júlio César, mas certamente não será um jogo fácil para o Rubro-Negro, pois o visitante irá a Curitiba para defender a primeira colocação na tabela.
América-MG x Fluminense – O América mostrou alguma evolução na última partida, onde deu trabalho para o líder do campeonato, mas ainda é o lanterna da competição e precisa mostrar muito mais força para rebater os inúmeros comentários que tanto desagradam a equipe. O Fluminense, por sua vez, apesar da fase turbulenta, vem de duas vitórias e pode se aproximar do G4 se vencer o time mineiro. Sem Carlinhos, Fred, Deco e Diguinho, Abel Braga terá trabalho para montar a equipe. Apesar da superioridade técnica do visitante uma zebra nesse jogo não seria tão surpreendente.
Botafogo x Vasco – O “Clássico da Amizade” promete ser um bom jogo no Engenhão. A fase do Vasco inspira muito mais confiança do que a do adversário, no entanto quando o jogo é um clássico tudo pode acontecer. Sem Maicosuel e contra uma defesa forte, o Botafogo terá de ser muito criativo para que a bola chegue a Loco Abreu sem dar espaço para os perigosos contra-ataques puxados por Éder Luis. O resultado é imprevisível e a partida deve ser muito movimentada.
Avaí x São Paulo – O Tricolor visitará seu carrasco da Copa do Brasil. Os dois times estão embalados e a partida promete muitas emoções. O São Paulo tem conseguido pontuar muito bem fora de casa e tem jogadores muito habilidosos, mas o Avaí já não é mais o saco de pancadas da competição e readquiriu seu padrão de jogo, voltando a ser um adversário complicado nesta temporada. Partida de difícil previsão, onde podemos esperar tanto a afirmação da recuperação catarinense como uma revanche paulista.
Bahia x Atlético-GO – Confronto duro no Pituaçu, entre duas equipes oscilantes na competição e que estão precisando da vitória. Pela proximidade dos times com a zona do rebaixamento este confronto pode ser considerado como uma disputa direta contra a degola, dando ares ainda mais dramáticos ao jogo. O Tricolor irá a campo sem Paulo Miranda, destaque na defesa do time, enquanto o Dragão poderá contar com todos os seus titulares. Por ser mandante e ter uma campanha um pouco melhor na competição o Bahia é favorito, mas não descartamos a possibilidade do Rubro-Negro do Cerrado superar os anfitriões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.