quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

Jogos da décima sétima rodada:

Atlético-PR x Cruzeiro – Jogo interessante e que promete ser muito disputado. O Atlético está a quatro partidas sem perder e pretende continuar no caminho para a saída do Z4. Do outro lado estará o Cruzeiro, que vinha sob pressão por uma série de derrotas, mas conseguiu uma bela goleada na última rodada. O resultado é imprevisível, mas se o Furacão fizer como o xará goiano e conseguir parar Montillo as chances do time da casa aumentam muito.

Santos x Coritiba – A partida deve ser emocionante na Vila Belmiro. O Santos precisa da vitória e diante da sua torcida a chance de empregarem maior esforço aumenta. O time de Muricy precisará voltar a marcar gols e melhorar a parte defensiva, pois o Coxa tentará surpreender nos contra-ataques, jogando nos erros do adversário e pressionando se os anfitriões não se impuserem. No Coxa o desfalque será Everton Costa e no Santos Elano, Ibson e talvez até Arouca, que sentiu dores após o treino na terça-feira. O jogo deve ser aberto e movimentado.

Atlético-MG x Corinthians – Duelo entre dois times pressionados, porém em posições totalmente diversas na tabela. O Galo está na zona do rebaixamento e pelo menos por enquanto apostar em sua reabilitação parece arriscado. Já o Corinthians, apesar dos últimos tropeços e queda de rendimento, ainda é o líder e deve buscar a manutenção deste posto. O time paulista irá a Minas sem Chicão, e Willian deve ficar no banco de reservas com a volta de Liédson.

Avaí x Vasco – Jogo de velocidade e de muito trabalho para os goleiros. O Avaí tentará a vitória na Ressacada para esquecer a goleada sofrida na última rodada, o que deve deixar o jogo aberto e pode resultar numa profusão de gols. A fase do visitante é melhor e o time tem mais qualidade técnica, porém no Campeonato Brasileiro isso não é garantia de vitória. O Leão não contará com o zagueiro Welton Felipe (expulso no último jogo), mas terá William, seu principal atacante de volta ao time. No Vasco as mudanças serão Julinho no lugar de Felipe (poupado), a volta de Diego Souza e de Dedé. O favoritismo é todo do Vasco, mas jogar como visitante contra um time ameaçado e que vinha esboçando uma reação pode não ser tão simples como a última rodada fez parecer.

Flamengo x Atlético-GO – O Flamengo enfrentará o time goianiense perante a sua torcida e de olho na liderança do campeonato. Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu o time carioca deve se impor e dominar a partida, no entanto, se a equipe relaxar pode ser surpreendida, pois o Dragão vem de vitória sobre o Santos e já provou mais de uma vez que é um time “encardido”. O imprevisível time do Cerrado, agora sob o comando de Hélio dos Anjos, provavelmente fará marcação dura e tentará os contra-ataques, mas a aposta fica com o atual vice-líder.

América-MG x São Paulo – O América vem melhorando nas últimas partidas, mas ainda não mostrou a força necessária para emplacar uma boa sequência na competição. A oportunidade desta rodada pode parecer complicada, afinal o São Paulo é o terceiro colocado e tem jogadores de habilidade indiscutível, no entanto, a zaga Tricolor para esta partida será completamente improvisada e os anfitriões podem tirar vantagem disso. Sem nenhum zagueiro disponível Adilson Batista terá de escalar Cícero e Ivan Piris na defesa! O time mineiro deve partir pra cima do visitante remendado, garantindo um jogo movimentado e emocionante, porém sem favoritos. Mesmo com os desfalques o elenco paulista tem capacidade para resolver a partida em lances individuais, além de carregar este ano uma estatística melhor nos jogos como visitante.

Internacional x Botafogo – Será a estreia de Dorival Júnior no comando do Internacional, que ainda sofre com muitos desfalques, mas terá os retornos de D’Alessandro e Guiñazu. No Botafogo também estarão de fora jogadores importantes; Loco Abreu e Elkeson. Apesar das ausências a partida deve ser boa no Beira Rio, com boas chances para os dois times e sem favoritos.

Fluminense x Figueirense – Jogo de difícil previsão. O Fluminense vem de duas derrotas consecutivas e o Figueirense de um empate com o Flamengo. Tendo em vista o mando de campo e a campanha dos catarinenses fora de casa, a vantagem, por menor que seja, fica para o Tricolor das Laranjeiras. Abel Braga deve promover algumas mudanças para a partida (Fred está lesionado, Gum e Edinho devem voltar e talvez o argentino Lanzini faça sua estreia) e a expectativa da torcida é que o time finalmente volte a ter um padrão de jogo.

Ceará x Grêmio – O Ceará é um time muito forte dentro de seu estádio e ainda vem de um bom empate com o líder. Mesmo com desfalques (João Marcos, Michel, Heleno e Vicente) o Alvinegro deve pressionar e buscar o resultado sobre o visitante que está iniciando uma recuperação na competição. O Grêmio pode surpreender, mas a maioria das apostas devem ser direcionadas ao Vozão.

Palmeiras x Bahia – O Palmeiras vive a sua pior fase desde o início da competição; a última vitória foi na décima terceira rodada e a torcida anda irritada com a falta de eficiência dos atacantes. Apesar da fase ruim o Alviverde continua sendo um adversário difícil; com uma zaga bem protegida o time segue levando pouquíssimos gols. Felipão deve escalar Kleber, Maikon Leite e Dinei no ataque, deixando Luan no banco. O time contará ainda com o retorno de Marcos Assunção ao meio de campo, o que sempre assegura boas chances nas bolas paradas. O Bahia é uma equipe perigosa e que pode surpreender, mas por ser mandante e estar precisando mostrar um bom futebol para a torcida o time da casa tem uma leve vantagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.