Santos 2 x 3 Coritiba – Grande jogo para o Coritiba. A equipe paranaense saiu atrás no marcador, mas não deixou de acreditar na vitória e conquistou três merecidos pontos. O juiz da partida aplicou dez cartões amarelos nos Alviverdes, deixou de marcar um pênalti claro em Leonardo e expulsou dois santistas, conseguindo assim a desaprovação dos dois lados e uma queixa oficial enviada à CBF pelo clube de Curitiba. O Santos tem Borges, artilheiro da competição (marcou os dois gols do Peixe na partida, mas o terceiro, em cobrança de pênalti, parou nas mãos de Edson Bastos), tem Neymar e tem Ganso, mas o desempenho das duas estrelas tem deixado a desejar. O melhor lance de Neymar foi uma bola que parou na trave. Muricy precisa encontrar alguma motivação para sua equipe, pois a estadia na zona do rebaixamento pode até ser passageira, mas o ideal seria um final de campeonato mais tranquilo para um time que precisa se preparar para o Mundial.
Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro – Com um gol no finalzinho do jogo e contando com a ajuda do rival Coritiba, que derrotou o Santos, o Furacão se despediu da zona do rebaixamento. A equipe Rubro-Negra prova que a chegada de Renato Gaúcho realmente fez efeito e segue fazendo uma boa sequência; agora já são cinco jogos sem derrotas. A partida foi equilibrada, mas após a expulsão de Anselmo Ramon (que num lance infeliz derrubou dois adversários) o Atlético pressionou e conseguiu a vitória. O Cruzeiro continua tendo seus altos e baixos e termina a rodada na décima segunda colocação.
Atlético-MG 2 x 3 Corinthians – Jogo emocionante no Ipatingão! Apesar da posse de bola ser maior para os visitantes, foi o Atlético que começou melhor. Com ofensividade e ousadia o time de Cuca abriu dois gols de vantagem e foi para os vestiários vencendo o líder do campeonato. Mas na segunda etapa o jogo foi outro. Tite substituiu Alessandro por Emerson e a postura do time mudou. Em oito minutos o Sheik fez um gol e sofreu o pênalti que rendeu o empate para o Corinthians, além da expulsão do zagueiro adversário. A partir daí o time mineiro ficou acuado e não esboçou reação, apenas desespero. E como a noite era de Emerson ele ainda deu o passe para o gol da virada, marcado por Liédson. Vitória revigorante para o líder, que estava mesmo precisando de uma boa apresentação depois de tantos tropeços. Para o Galo a crise parece não ter fim, e antes do fim do primeiro turno ainda terão o Botafogo e o clássico contra o Cruzeiro pela frente.
Avaí 0 x 2 Vasco – O Avaí perdeu mais uma, e dessa vez Alexandre Gallo não resistiu e foi demitido. O time catarinense foi aguerrido, buscou a vitória e não poupou fôlego, mas a desorganização, a ansiedade, a pressão da torcida e as falhas técnicas não ajudaram. O Vasco não fez uma grande partida, mas foi mais efetivo; com gols de Diego Souza e Dedé o time liquidou a fatura e ocupa agora a quarta colocação na tabela.
Flamengo 1 x 4 Atlético-GO – Acabou a invencibilidade Rubro-Negra, e acabou com requintes de crueldade. O encardido e imprevisível Dragão nem parece ter feito muito esforço para dominar o jogo. O passeio foi tão grande que durante o intervalo os presentes no camarote flamenguista (Ronaldinho Gaúcho, Leandrinho e Patrícia Amorim) assistiam ao penúltimo capítulo da novela global, e não aos melhores momentos da fatídica partida. O anfitrião fez o seu pior jogo do ano. Nem na derrota sofrida para o Ceará pela Copa do Brasil o Flamengo foi tão apagado, abatido e frágil. Já a estreia de Hélio dos Anjos não poderia ter sido melhor. O Atlético jogou o seu melhor, se afastou da zona do rebaixamento e ganhou muito mais do que três pontos; afinal, qual time não gostaria de ter sido o algoz do último invicto da competição?
América-MG 1 x 1 São Paulo – Mesmo tendo conseguido recuperar alguns jogadores que estavam no Departamento Médico, o São Paulo voltou para casa apenas com um ponto. O jogo foi morno e parecia caminhar para um empate sem gols, até que no final da partida Marlos abriu o placar para o Tricolor. Porém a torcida do time paulista mal teve tempo para comemorar; o segundo lugar da competição escapou do São Paulo quando Kempes, de bicicleta, empatou para os donos da casa aos 42 minutos da etapa final. Além de perder a chance de ocupar a vice-liderança, o time paulista não poderá contar com Lucas (suspenso) para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo.
Internacional 1 x 0 Botafogo – Em um jogo truncado e sem grandes lances no Beira Rio, mais um treinador estreou com vitória na rodada. Com um gol de Leandro Damião o Internacional chega a sétima colocação e Dorival Júnior começa bem seu trabalho no sul. Para o Botafogo resta esperar os retornos de Loco Abreu e Elkeson para tentar engrenar novamente.
Fluminense 3 x 0 Figueirense – O Fluminense conquistou uma boa vitória no Engenhão. Depois de um primeiro tempo equilibrado a equipe carioca voltou para a segunda etapa com a postura que deve ter um time que defende o título nacional. Rafael Moura foi o nome do jogo: marcou duas vezes e deu a assistência para o outro gol, assinalado por Edinho. Destaque também para o estreante Lanzini; mesmo discreto, o argentino acendeu a esperança nos torcedores tricolores, que esperam finalmente ter encontrado um substituto para Conca.
Ceará 3 x 0 Grêmio – Mais uma vez o Ceará confirmou sua força e favoritismo dentro do Presidente Vargas. O Vozão dominou a partida, anulou o ataque gremista e superou a ausência de seu trio de volantes com maestria. O Tricolor Gaúcho preocupa sua torcida; a última vez que o time ganhou duas vezes seguidas na competição foi na segunda e terceira rodadas e a equipe já beira a zona do rebaixamento.
Palmeiras 1 x 1 Bahia – Novamente o ataque palmeirense deixou a desejar. Ao menos Valdívia desencantou e marcou o primeiro no Brasileirão deste ano. Kleber e Maikon Leite chegaram perto; ambos carimbaram a trave e também obrigaram Marcelo Lomba a praticar defesas sensacionais. Mas como o castigo nunca tarda para os alviverdes, Titi, em posição de impedimento, marcou o gol de empate. Além de deixar escapar os três pontos e a possibilidade de amenizar a crise, o time da casa ainda perdeu Thiago Heleno, Gerley e Valdívia para o clássico do final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.