quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JORNALISMO SINCERO, HONESTO



Paulo Aguilera

Quarta-feira, último dia 28 de setembro, na Livrarias Curitiba, houve o lançamento de mais uma obra do Jornalista Fernando Morais.

Formador de gerações, novamente está na lista dos "MAIS VENDIDOS".

Minha geração conheceu o Escritor ainda na década de 70. Sua primeira obra, A ILHA, vendeu logo na primeira tiragem 600 mil exemplares e mudou a história e a forma de ver a sociedade de uma enorme parcela de leitores.

A ILHA, fenômeno editorial, afastou a cortina de fumaça, o engôdo, a mentira e a ignorância que pairavam sobre os brasileiros com relação a realidade Cubana.

Jornalista laureado por três vezes com o premio ESSO e várias OBRAS de sucesso como CHATÔ - O REI DO BRASIL, OLGA, Fernando Morais novamente brinda o leitor com um livro ESPETACULAR.

Num bate-papo com uma centena de "fãs", sim, porque quem lê o autor transforma-se num fã do mesmo, Morais palestrou e debateu com os presentes, deliciosas histórias, partilhando suas experiências e opiniões sem frescuras e de forma bastante íntima, como se fosse um grupo de amigos reunidos.

Talvez essa característica generosa seja uma das qualidades que o torna um escritor de tamanho sucesso.

Desta vez o autor com sua habilidade única, relata de maneira absoluta uma história dramática, extraordinária, dos 5 heróis Cubanos que padecem das barbaridades do Sistema Imperialista Americano.

Por vezes o leitor sente estar lendo um romance, quase ficcionista, porém com sua hábil narração, desvenda uma tenebrosa história de terror, num rigor jornalístico incomparável.

É tudo verdade, realidade, os personagens são reais, os fatos, pitorescos e por vezes aterradores.

OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA, título do livro, é também uma denúncia e um apelo aos direitos humanos mais elementares.

Vale a pena ler. Vale a pena ser FÃ de Fernando Morais, jornalista escritor de GERAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.