Jogos da vigésima segunda rodada:
São Paulo x Atlético-MG – Jogo festivo no Morumbi. Os ingressos já estão esgotados para a milésima partida de Rogério Ceni com a camisa Tricolor, e a torcida que lotará o estádio espera que a festa não se resuma à homenagem ao ídolo. O São Paulo pode conquistar a liderança se vencer (e o Corinthians for derrotado pelo Flamengo), por isso deve buscar melhorar seu desempenho como mandante no campeonato. Para o Galo o jogo será igualmente decisivo; o time precisa manter a boa sequência para deixar o Z4 para trás. O time de Adilson Batista deve jogar com três volantes, deixando novamente Rivaldo no banco. Henrique também voltará à reserva para o retorno de Dagoberto. No Galo a escalação deve ser a mesma da última partida. O ataque mineiro continua com dificuldades, mas a defesa voltou a jogar bem e não deve facilitar para os anfitriões, principalmente Réver, que foi convocado para a Seleção Brasileira. O favoritismo é dos paulistas, mas em um jogo recheado de zagueiros e volantes um empate magro não seria surpreendente.
Botafogo x Ceará – Após uma rodada de descanso por conta do adiamento da partida contra o Santos, o Botafogo entrará em campo no Engenhão buscando o topo da tabela. Apesar de ter um jogo a menos que o líder, o time carioca pode assumir a liderança da competição. Mesmo sem Cortês (suspenso) e Antônio Carlos (lesionado), a equipe comandada por Caio Júnior é favorita para este confronto, tanto pela boa fase que atravessa como pelo histórico do adversário. O jogo deve ser difícil para o Ceará, que é muito forte em seus domínios, porém venceu apenas uma partida como visitante no campeonato. Mantendo esse desempenho o Vozão não deve conseguir nada melhor do que uma vaga para a Copa Sul-Americana este ano.
Internacional x América-MG – Jogo interessante no Beira Rio. O Internacional precisa voltar a vencer (principalmente como mandante) para seguir sonhando com uma reabilitação no campeonato. Do outro lado estará o América, que não pode deixar de somar pontos se quiser continuar na Série A no próximo ano. Certamente o Colorado é favorito absoluto no confronto, especialmente por conta do retorno de Leandro Damião após a boa atuação na Seleção, no entanto a zaga do time gaúcho precisará estar atenta para não comprometer a partida. O Coelho vem de uma goleada sobre o Vasco e pode tentar surpreender.
Avaí x Santos – Promessa de um jogo animado e com muitos gols na Ressacada. O Santos tem dois jogos a menos que a maioria das equipes, mas nem por isso a décima sexta colocação na tabela deixa de ser incômoda. O Avaí vem em décimo oitavo e na luta para fugir do Z4. A equipe catarinense jogará com o goleiro reserva, pois Felipe é ligado ao Santos e não poderá atuar. No Santos a lista de desfalques é grande (Ganso, Arouca, Durval, Ibson e Pará), mas o retorno de Neymar e a convocação do goleiro Rafael para a Seleção animam o grupo. O resultado é imprevisível, mas a partida deve ser emocionante.
Cruzeiro x Fluminense – O jogo deve ser equilibrado em Uberlândia. O Cruzeiro sob o comando de Émerson Ávila já deu sinais de que não manterá uma postura tão defensiva como nos dias de Joel Santana. Jogando como mandante e buscando um crescimento na tabela o time mineiro pode voltar a alegrar sua torcida. O novo técnico deve promover a estreia de Keirrison no ataque, e Roger ainda é dúvida para a partida. Nos visitantes as novidades em relação ao último jogo serão o retorno de Fred e a ausência de Edinho, suspenso. O Tricolor vem de uma vitória conquistada com muito suor e raça, nos últimos minutos, e a empolgação pode embalar o time, que precisa vencer para se aproximar do G4. O confronto não tem favorito, pois nenhum placar seria surpreendente.
Atlético-PR x Palmeiras – O Rubro-Negro de Curitiba chegou a animar a sua torcida, porém voltou a cair de rendimento e está agora apenas um ponto a frente do lanterna. Com a saída de Renato Gaúcho a equipe parece ainda mais perdida e a diretoria do clube resolveu endurecer o regime e aumentar o número de horas de concentração e treinamentos. A vitória é o único resultado aceitável para o Furacão, que precisa fazer um segundo turno impecável para se manter na elite do futebol nacional. Sabendo disso, Felipão deve armar o Palmeiras para buscar um bom aproveitamento nos contra-ataques e bolas paradas. O resultado é imprevisível, mas considerando a atual fase dos times apostaríamos nos visitantes.
Atlético-GO x Figueirense – Os dois times jogaram bem na última rodada, mas saíram de campo derrotados. Com apenas um ponto de diferença na tabela, ambos vem surpreendendo no campeonato e arrancando pontos de clubes com maior prestígio no cenário nacional. No primeiro turno o Figueirense venceu por 2x0, mas desta vez os catarinenses jogarão com cinco desfalques e longe da torcida. O Dragão é o favorito para o confronto, mas considerando a quantidade de surpresas já proporcionadas pelos dois times, qualquer resultado é possível.
Vasco x Coritiba – Os finalistas da Copa do Brasil devem fazer mais um bom jogo na temporada. O Vasco foi goleado pelo lanterna na última rodada, enquanto o Coxa ganhou do líder, mas a presença da torcida e a nova chance de ultrapassar o Corinthians deve reanimar os Cruzmaltinos. O técnico do Coritiba enfrenta problemas para escalar a defesa do time; Émerson está suspenso e Jéci lesionado. O atacante Anderson Aquino também está fora, e Léo Gago pode dar lugar a Willian. O jogo promete muita correria e emoções fortes, com um leve favoritismo para os anfitriões.
Bahia x Grêmio – Duas equipes que vem de boas vitórias e precisam continuar vencendo para manter distância do Z4. O Bahia venceu apenas duas vezes no Pituaçu, e o Grêmio só conseguiu os três pontos uma vez como visitante. Para melhorar esses números os dois Tricolores devem buscar a vitória e garantir um jogo movimentado. O Grêmio não terá o goleador da última partida; André Lima está suspenso.
Corinthians x Flamengo – O jogo mais aguardado da rodada contará com o retorno de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e Liédson no Corinthians. Os dois postulantes ao título têm tropeçado muito nas últimas rodadas, mas um confronto direto deve renovar os ânimos das equipes. O resultado é imprevisível e a partida não tem favorito. Resta torcer por um bom jogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.