Fluminense 3 x 1 Avaí - A lógica prevaleceu no resultado da partida e o desempenho dos jogadores reanimou a torcida Tricolor. O Avaí até conseguiu equilibrar o jogo e assustar em alguns momentos, principalmente com Lincoln e William, mas é pouco para um time em situação tão desesperadora.
América-MG 1 x 2 Santos – Quase queimamos a língua apontando o Santos como favorito absoluto! O Peixe abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo com Borges, porém o América empatou numa bobeira da defesa Alvinegra aos 22. Neymar estava muito bem no jogo, mas quem cravou a vitória santista foi o zagueiro Edu Dracena! E aos poucos, sem chamar muita atenção, o time praiano vai escalando a tabela de classificação.
Bahia 1 x 0 Atlético-PR – Jogo fraco no Pituaçu; com muitos passes errados e poucas chances de gols, o Bahia conseguiu marcar um tento salvador e fugir da zona de perigo. Para o Furacão a situação fica ainda mais complicada; agora restam 13 jogos pela frente e pelo menos 8 vitórias serão necessárias para garantir a permanência na Série A.
São Paulo 0 x 0 Corinthians – O Majestoso deixou a desejar no quesito gols, mas emoções não faltaram. O público no Morumbi também foi menor do que o esperado: menos de 45 mil pessoas (o recorde foi na milésima partida de Rogério Ceni). O São Paulo dominou o jogo e criou a maior parte dos lances de perigo, mas faltou sorte e pontaria. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança e esfria um pouco a crise no Corinthians.
Figueirense 1 x 1 Internacional – Ótimo jogo no Orlando Scarpelli! A partida foi equilibradíssima e muito movimentada, mas acabou tendo como protagonista a lesão de Leandro Damião. Ainda na primeira etapa o craque sentiu a coxa direita, deixando o Internacional e a Seleção preocupados. Os Colorados só voltaram a se encontrar na segunda etapa da partida, quando chegaram ao empate e quase viraram, mas o arqueiro do time catarinense estava inspirado e fechou o gol. Mais uma vez o Inter jogou bem e não venceu, perdendo a chance de crescer na tabela.
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo – Partida sofrível em Minas Gerais. Foram apenas nove finalizações durante todo o jogo! A quantidade de passes errados foi incontável, e a apatia era muito clara. O gol mineiro surgiu de uma bola parada, e o carioca de um bom lance de Ronaldinho Gaúcho. Após o jogo Luxemburgo inovou na maneira de fugir das explicações sobre o desempenho do time: o técnico fez um apelo pela união dos treinadores na luta contra o rebaixamento de quatro equipes no campeonato! Ele acredita que deveriam cair apenas dois ou três times. Porque a preocupação repentina com essa questão Luxemburgo? Seria a fuga do rebaixamento o novo objetivo do clube? Exageros à parte, o rendimento da equipe tem sido preocupante e só agrava os problemas políticos na Gávea.
Palmeiras 1 x 0 Ceará – O Palmeiras confirmou o favoritismo, jogou melhor que o Ceará e conseguiu uma importante vitória. Certamente não foi da forma como a torcida esperava, pois a escalação foi bem ofensiva, mas os três pontos devem ajudar o Alviverde a sair da inércia. Destaque negativo para Thiago Matias do Ceará: o jogador cometeu duas penalidades máximas (vergonhosamente não marcadas pela arbitragem) e ainda marcou o único gol da partida contra a sua própria meta.
Vasco 1 x 1 Atlético-GO – O bom jogo em São Januário teve um resultado justo. A partida foi equilibrada e com muitas chances para os dois lados. O Dragão novamente arrancou pontos preciosos do adversário e segue fazendo a melhor campanha de sua história. O Vasco continua na liderança, mas perdeu a chance de aumentar a diferença para o vice.
Grêmio 0 x 1 Botafogo – Partida traiçoeira para o Tricolor Gaúcho. Os anfitriões tentaram de todas as maneiras, finalizaram 22 vezes, mas a falta de pontaria e a ótima atuação de Jefferson não permitiram a vitória gremista. E o Botafogo, que praticamente abdicou do ataque no jogo, em um lance resolveu a partida: de Maicosuel para Loco Abreu e bola na rede. O resultado levou o Alvinegro de General Severiano ao terceiro lugar na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.