Santos 1 x 0 Cruzeiro – A partida ficou devendo no número de gols, mas acertamos o vencedor. O Santos deixou para trás a parte mais perigosa da tabela é já vem esboçando uma boa reação. Novamente foi Borges quem marcou para o Peixe, no entanto devemos destacar a atuação de Neymar; o garoto irritou tanto os adversários com seus dribles que foram duas as expulsões no time dos visitantes. Destaque negativo para a arbitragem, que anulou gols legítimos e assinalou um pênalti inexistente, desperdiçado por Montillo. O time mineiro despenca na tabela e preocupa sua torcida.
América-MG 2 x 2 Avaí – Passamos perto neste palpite. O Coelho esteve a maior parte do jogo com uma boa vantagem no placar, no entanto aos 36 minutos da etapa final a zaga fez confusão e permitiu o empate dos visitantes. Com esse resultado as duas equipes permanecem nas últimas colocações da tabela e sem grandes esperanças.
Palmeiras 0 x 3 Internacional – O confronto seria equilibrado, como previmos, não fosse pela presença do atacante que concorre com Borges pela artilharia do campeonato: Leandro Damião. O jogador está em um momento brilhante e marcou os três gols do Colorado. O time gaúcho passa a frente do Alviverde e já volta a pensar na briga pelo topo da tabela.
Fluminense 1 x 0 Corinthians – O Tricolor das Laranjeiras conquistou a sua quarta vitória consecutiva e chegou ao pelotão da frente na briga pelo título. O time de Abel Braga segue sem brilhantismo, mas com raça e disciplina vem alcançando bons resultados. Lanzini tem oscilado atuações boas e regulares, mas segue sendo a esperança Tricolor para relembrar os bons tempos do outro argentino, Conca. O Corinthians por sua vez pouco trabalho deu ao goleiro adversário e segue contando com a incompetência dos adversários para manter-se na liderança.
Ceará 1 x 1 Atlético-GO – O time da casa dominou a maior parte do jogo, no entanto cedeu o empate aos visitantes nos últimos minutos. Foi a quarta partida sem vitória para o Ceará, e o técnico Vagner Mancini acabou afastado do clube. Em seu lugar assumirá Estevam Soares, que já comandou o Vozão (sem muito sucesso) no ano passado. O Alvinegro precisa voltar a mostrar sua força, ao menos dentro de seus domínios, pois a proximidade ao Z4 vem aumentando.
Figueirense 1 x 1 Vasco – A partida no Orlando Scarpelli foi como previmos: dura, truncada e equilibrada. O Vasco até poderia ter saído vencedor e líder, pois o juiz anulou um gol legítimo, mas a equipe claramente sentiu a falta de Juninho Pernambucano. No Figueirense a fama de mandante durão conquistada no início da competição começa a dar lugar à de visitante indigesto; desde o dia 03/08 o time não vence dentro de casa e vem garantindo seus pontinhos atuando como visitante.
Flamengo 1 x 2 Atlético-PR – Erramos feio nesse palpite. O Furacão surpreendeu e afundou ainda mais as esperanças do Flamengo na competição. Já são oito jogos sem vencer e Luxemburgo já deve começar a traçar estratégias se não quiser perder de vista até mesmo uma vaga na Libertadores. Ainda falta muito para o fim do campeonato e sabemos bem que ele só se decide lá pelas últimas rodadas, mas o sinal de alerta já deve estar soando no Ninho do Urubu.
Grêmio 1 x 0 São Paulo – Ótimo jogo no Olímpico. Apesar do placar magro a partida foi intensa, emocionante e muito disputada. O Grêmio frustrou a tentativa paulista de assumir a liderança. O time de Celso Roth confirmou sua melhora na competição e conquistou uma importante vitória. Certamente a equipe ainda tem muito a evoluir, mas já não é sofrível de se ver como tempos atrás.
Atlético-MG 2 x 0 Bahia – O Galo confirmou o favoritismo para a partida e colocou o Bahia no Z4. A equipe mineira conseguiu sair da temida área, mas precisará manter o bom ritmo para seguir subindo. No Bahia resta esperar que Joel Santana consiga arrumar a casa e fortalecer a defesa Tricolor, que vem sofrendo muitos gols com a ausência de Marcelo Lomba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.