Vasco 4 x 0 Grêmio – Ótimo jogo em São Januário! O placar até pode enganar, mas a primeira etapa da partida foi muito equilibrada. Já no segundo tempo o jogo ficou mais difícil para o Grêmio: quem aproveitou melhor suas chances venceu, e venceu bem. O Vasco encontrou o caminho pelas laterais do campo e fez a festa. Éder Luis e Diego Souza jogaram como nos seus melhores dias de Copa do Brasil, Fagner e Elton também estavam muito bem e desta vez souberam suprir a ausência de Juninho Pernambucano. Acertamos o palpite e o campeonato tem um novo líder!
São Paulo 4 x 0 Ceará – Mais um palpite certeiro. O São Paulo venceu um jogo que começou feio, mas terminou dando gosto aos torcedores Tricolores. O Ceará começou melhor, mas desperdiçava suas chances e acabou tomando o primeiro gol e tonteando. Na saída para o intervalo o placar já era de 2x0, um de cada lateral são-paulino (!). No segundo tempo o jogo era todo dos donos da casa, com direito a belos lances a equipe fechou o placar com um gol de Casemiro e outro de Rivaldo. Com o resultado o São-Paulo está na segunda posição da tabela, e o Ceará na décima quinta.
Bahia 3 x 0 Fluminense – E não é que o Bahia surpreendeu? Joel Santana conseguiu sua primeira vitória, e logo sobre o Flu que vinha tão bem nas últimas rodadas! A atuação de Fred e Gum na partida fez com que os torcedores anunciassem os jogadores por R$1,99 na internet neste início de semana! Fred pouco fez no jogo, mas Gum certamente é merecedor da piada: o zagueiro marcou um gol contra, tomou um cartão amarelo, fez um pênalti e então foi expulso! O resultado tirou o time baiano do Z4 e deve dar novo ânimo à torcida, que há tempos não comemorava uma vitória no Pituaçu. Para a torcida do Fluminense foi um balde de água fria, mas a quinta colocação foi preservada pelo empate do Internacional.
Atlético-PR 0 x 0 Figueirense – Jogo de muita marcação, passes errados, furadas e poucas emoções. Pior para o Atlético, que segue no Z4 e vê cada vez mais distante a luz do fim do túnel.
Avaí 1 x 1 Palmeiras – Na Ressacada tivemos mais cartões vermelhos do que gols. A partida de muita correria e pouco futebol foi marcada por expulsões e nervosismo. O Avaí saiu na frente com um gol de Batista, mas que só entrou com a ajudinha do zagueiro Alviverde, Henrique. Pouco depois o primeiro palmeirense expulso foi Rivaldo. Com um a menos o time ainda alcançou o empate, na jogada mais que manjada de cobrança de falta de Assunção e cabeceio de Chico. No início do segundo tempo veio a segunda expulsão: Gérlei, que havia entrado para cobrir o buraco deixado por Rivaldo, foi expulso sem nem ter o primeiro amarelo. Com dois a mais em campo o Avaí bem que tentou, mas não fez valer a vantagem e o jogo seguiu sem grandes lances, mas ainda com tempo para mais uma expulsão; desta vez foi Rafael Coelho, do Avaí, que deixou o campo após falta dura em Kleber.
Botafogo 1 x 1 Flamengo – O clássico frustrou um pouco as expectativas de ambas as torcidas. O empate não ajudou ninguém e o jogo também poderia ter sido melhor, tendo em vista a quantidade de excelentes jogadores em campo. O Botafogo foi melhor na primeira etapa, mas o Flamengo reagiu no início do segundo tempo, quando Jael substituiu Deivid e já chegou driblando a zaga Alvinegra para empatar a partida. O Botafogo perdeu a chance de colar no líder, e o Flamengo começa a repensar seus objetivos do ano.
Corinthians 1 x 3 Santos – Em pleno Pacaembu o Santos ganhou de virada e confirmou a retomada do rumo de sua equipe. O Peixe andava meio perdido pela tabela do campeonato, mas aparentemente a ressaca pós-título está curada e o time de Muricy voltou a se encontrar. O Corinthians começou melhor e saiu na frente com um gol de Liédson, mas mesmo com a posse de bola o time de Tite não criava grandes chances e acabou tomando o empate ainda na primeira etapa. Com a pressão dos resultados do dia anterior, o técnico do time da casa resolveu arriscar mais e avançar a equipe. No entanto a tática não deu certo e os espaços abertos para os visitantes foram fatais: Borges ampliou sua marca na artilharia e Allan Kardec também deixou o seu. Após 17 rodadas o Corinthians deixa a liderança, e se seguir nesse ritmo pode comprometer até mesmo uma possibilidade de tentar novamente a Libertadores.
Cruzeiro 0 x 0 América-MG – Partida decepcionante na Arena do Jacaré. A correria e a boa vontade das equipes não foram suficientes para superar as dificuldades técnicas. No Cruzeiro o argentino Montillo bem que tenta fazer milagres, mas mesmo com todos os bons passes e cruzamentos para os companheiros, eles teimam em não conseguir marcar! A Raposa está cada vez mais perto do Z4, e o Coelho dificilmente sairá de lá.
Internacional 1 x 1 Coritiba – Jogo emocionante no Beira Rio! Apesar do placar magro, as chances de gol foram muitas, assim como as belas defesas do goleiro Alviverde. O gol Colorado saiu nos primeiros minutos da partida, em um cruzamento de Damião para Oscar. Em seguida o camisa 9 ainda aumentou, e comemorou muito, pois demorou a ver que o bandeirinha havia anulado o tento. Antes do término da primeira etapa Damião ainda perdeu mais duas chances, uma delas na trave. E o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: bola na rede, desta vez do Coritiba, com Émerson. Os visitantes equilibraram o jogo, mas quem trabalhou mesmo foi o goleiro Vanderlei, que defendeu até pênalti. Oscar também deixou sua marca no travessão, e no final da partida certamente a torcida Colorada foi embora se sentindo injustiçada com o resultado. Mas enfim, futebol tem dessas coisas e o Coxa teve o mérito de arrancar esse ponto do Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.