Jogos da vigésima quarta rodada:
Atlético-GO x Atlético-MG – O confronto entre os Atléticos será uma partida de extrema importância para as duas equipes. O Galo precisa vencer para continuar crescendo na competição e não voltar ao Z4. Já o Dragão precisa voltar a vencer para continuar sonhando com uma classificação para a Copa Sul-Americana e para confirmar a melhor campanha da história do clube. O time mineiro deve entrar mais fechado, esperando pelos espaços para contra-atacar, enquanto os anfitriões devem sair mais para o jogo. Os dois principais atacantes do Galo estarão fora: André por lesão e Magno Alves por suspensão. O resultado é imprevisível; mesmo com a equipe mineira em melhor fase e com um histórico de 100% de aproveitamento visitando o Dragão, o time do Cerrado já surpreendeu muitas vezes no campeonato.
Vasco x Grêmio – Promessa de um bom jogo em São Januário. Com uma vitória e um tropeço corintiano o Vasco pode assumir a liderança do campeonato, e isso deve motivar a equipe e a torcida da Colina. O Alvinegro jogará ainda sem Juninho Pernambucano, afastado para resolver problemas particulares. O Grêmio vem de três boas vitórias e não deve facilitar a vida dos anfitriões, mas carrega um histórico de 18 anos sem vitórias como visitante sobre esse rival. O técnico Celso Roth também não deve ficar muito confortável no território Cruzmaltino, já que a torcida carioca não esquece seu péssimo desempenho no comando da equipe no ano passado. O favoritismo é dos anfitriões, mas a equipe precisará superar melhor do que na última partida a ausência de Juninho, do contrário pode ter sérios problemas contra o Tricolor Gaúcho.
São Paulo x Ceará – O Tricolor do Morumbi é mais um entre os postulantes à liderança nessa rodada. O time paulista precisa vencer e torcer contra o líder e o vice para conquistar essa posição. Com amplo favoritismo, apesar da campanha mediana dentro de casa, o São Paulo não terá Dagoberto (suspenso) e deve jogar com um dos atletas consagrados no Mundial Sub-20; Henrique ou Willian José. O Vozão terá Estevam Soares no comando técnico da equipe; parada dura para o estreante que buscará recuperar o fôlego da equipe em decadência nesse segundo turno.
Bahia x Fluminense – Mais uma partida difícil para o Bahia. Desde sua chegada ao clube Joel Santana ainda não venceu, e o Tricolor Baiano está agora no Z4. O técnico afirmou que pretende fechar mais o time na defesa, e que o primordial é não tomar gols, no entanto um dos principais zagueiros está suspenso (Paulo Miranda) e um lateral (Ávine) está lesionado. Já o Fluminense vem com uma ótima sequência de quatro vitórias e com a confiança em alta. O resultado pode surpreender, mas apostaríamos nos visitantes.
Atlético-PR x Figueirense – Jogo de difícil previsão na Arena da Baixada. O Furacão vem de uma boa vitória contra o Flamengo, mas nem por isso podemos afirmar que o time tenha melhorado muito. Certamente a vitória não foi apenas por demérito dos cariocas, porém também sabemos que não é sempre que os torcedores podem contar com a boa atuação de Guerrón. O Figueirense faz uma campanha regular, mas vem acumulando muitos empates nas últimas rodadas e deve buscar a vitória em Curitiba, apoiados pelo retrospecto de nunca terem sido derrotados dentro da Arena Atleticana. Acreditamos numa leve vantagem dos anfitriões, que terão uma sequência de jogos em casa para buscar a reabilitação, no entanto o visitante pode ser indigesto.
Avaí x Palmeiras – No primeiro turno o Palmeiras goleou o Avaí por 5x0, mas de lá para cá a equipe Alviverde teve uma queda de rendimento considerável. O grupo levou bronca da diretoria do clube essa semana e a expectativa da torcida é que o time volte a mostrar alguma determinação em campo. Caso essa postura não seja adotada, o time deve sofrer na Ressacada, pois o Avaí precisa desesperadamente da vitória e irá buscá-la com muita determinação. O resultado é imprevisível, pois apesar dos inúmeros desfalques (Valdívia, Cicinho, Gabriel Silva e Patrik) o Palmeiras pode ser superior, caso se comporte como tal.
Botafogo x Flamengo – Expectativa de um bom clássico no Engenhão. As duas equipes precisam esquecer as derrotas sofridas para os paranaenses na última rodada, e nada melhor do que vencer um clássico para renovar os ânimos. O retrospecto recente colocaria o Botafogo como favorito, mesmo com a ausência de Elkeson, no entanto em clássico isso não é tão simples. Resta escolher o seu preferido e torcer!
Corinthians x Santos – Mais um clássico da rodada. O confronto promete muita correria no Pacaembu, de um lado pela manutenção da liderança e do outro pela retomada da boa fase. Não existe favorito, e é bem possível que o jogo seja feio e truncado, mas preferimos esperar uma bela partida!
Cruzeiro x América-MG – Outra partida de grande rivalidade regional, o confronto mineiro pode ser a grande chance para a reabilitação do Cruzeiro. O rival segue na lanterna da competição, com muita força de vontade, mas poucos recursos técnicos, principalmente na parte defensiva. A luz de alerta já deve estar ligada na Toca da Raposa, e a vitória é imprescindível também para acalmar os ânimos entre os jogadores, que andaram se estranhando durante a semana.
Internacional x Coritiba – Provavelmente um dos melhores jogos da rodada, o duelo entre os dois melhores ataques da competição deve ser quente! Marcelo Oliveira poderá repetir o time que goleou o Botafogo, já Dorival Júnior terá de substituir D’Alessandro, suspenso. Apostaríamos nos Colorados pela fase brilhante de Leandro Damião, pelo apoio da torcida e pelo retrospecto ruim do Coxa como visitante. No entanto os Alviverdes podem surpreender, pois a defesa do Internacional já mostrou em diversas oportunidades suas fragilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.