
“Marcha bem a recuperação do país depois dos furacões Gustav e Ike”, disse em Bayamo, no oriente cubano, o primeiro vice-presidente do país, José Ramón Machado Ventura. Para ele é positiva a participação dos afetados, as organizações de massas e os organismos estatais, incluídas as Forças Armadas Revolucionárias, no processo de recuperação.
Dada a grande magnitude dos prejuízos causados por ambos os fenômenos, nem todos os problemas ficarão resolvidos de imediato, mas o povo e sua Revolução continuarão adiante, explicou Machado.
O vice-presidente assinalou que na luta contra os efeitos dos furacões o país vive situações especiais, e isto obriga a fazer mais enérgico o combate ao delito, para evitar abusos e a possibilidade de medrar às custas das dificuldades coletivas. "Nesse processo deve participar o povo, junto às autoridades, para deter aqueles que querem tirar vantagem do momento", sublinhou.
Na última quarta-feira (1º), Machado liderou em Bayamo, capital de Granma, uma reunião com funcionários políticos e administrativos da província, para orientar algumas das tarefas principais da atualidade.
Ele mencionou o processo de solicitação e entrega de terras ociosas, e as análises em entidades trabalhistas do anteprojeto de Lei de Previdência Social, nas quais é necessária a ativa participação do PCC, a fim de esclarecer sobre a necessidade de tais medidas.
Fonte: Agência Cubana de Notícias
Aí pessoal do Bóia,sempre inovando!
ResponderExcluirparabens pelo convênio com a agencia Cubana.
Ernesto Aguiar
cade o Aguilera???????? hahahahaha
ResponderExcluir