domingo, 19 de agosto de 2012

ASSANGE PEDE FIM DA "CAÇA ÀS BRUXAS"

Assange pede fim da "Caça às bruxas"


Esse texto abaixo era  do G1, mas tive que mudar tantas coisas que não dá nem para atribuir o crédito a eles. Uma vergonha a manipulação grotesca das palavras (escritas) de Assange. Também não dá para chamar de "tradução" o que fizeram. Coloco a reprodução das palavras de Assange em inglês para quem tiver dúvidas sobre o que ele disse.

Em discurso realizado na embaixada equatoriana, em Londres, Julian Assange declarou: “Peço ao presidente Obama que faça o correto, que os EUA devem renunciar a caça às bruxas sobre o WikiLeaks”, disse Assange. O fundador do site WikiLeaks não chegou a sair da embaixada e falou de uma sacada. Assange também pediu ao governo dos EUA que acabe com a perseguição aos indivíduos que vazaram os documentos oficiais. “Bradley Manning deve ser liberado”, disse o fundador do WikiLeaks sobre o soldado dos EUA que teria vazado documentos confidenciais.

Ele também afirmou que a polícia britânica tentou entrar na Embaixada do Equador em Londres na última quarta-feira, mas que a presença de seus seguidores inibiu a ação. Assange agradeceu a todos os que estão dando apoio e ao Equador, que lhe concedeu asilo político. "Agradeço a esta corajosa nação latino-americana e ao presidente Correa, pela coragem, e em especial ao Ricardo Patiño (chanceler equatoriano)", disse.

Ele continuou e citou países que defendem o direito ao asilo "Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua,  Peru e Venezuela", falou Assange.


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.