segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUEM ESTÁ NO PODER? QUEM TEM A CANETA?

Ha cerca de uns 15 dias, reproduzimos a pedido, um artigo do articulista Antônio Augusto na "CARTA MAIOR".
Num site de grupos, que tambem reproduziu a matéria, observei lacônicamente, tratar-se de uma análise estúpida.
Instado a explicar-me melhor, dado que mal e porcamente limitei-me a tênue crítica, tentarei esclarecer minha observação.
Faço-o agora sem interesse algum em polemizar, pois considero que o articulista escreveu como militante e como tal escreve para deleite de seu próprio grupo, portanto...

PSOL
Pelo que me consta, o PSOL, é um Partido Político regular e institucionalmente legalizado, com vida política ativa no cenário brasileiro.
Assim sendo, tem todo direito de ter, emitir,militar e se posicionar comom melhor entender em relação as questões que achar conveniente.
Considera o PSOL, o governo LULA, como um governo de "centro", submisso a gestão monetarista do BANCO CENTRAL,aos senhores do grande capital, nacional e internacional.
Causa espécie a crítica do articulista.
Os psolistas, sempre disseram isso de nossa política econômica. A atual gestão econômica,"herança bendita"do governo Social-Democrata,(o presidente do BACEN é deputado federal Tucano, que no governo dos trabalhistas adquiriu status de Ministro)foi ratificada na malfadada "Carta de Rendição a Burguesia", garantia de concessão de salvo-conduto da grande burguesia nacional, uma "permission" á vitória do candidato Trabalhista.
Parlamentares Psolistas, abrigados então como filhos diletos do PT, manifestaram postura contrária.
Não mudou a política econômica, não mudou a visão dos parlamentares até então filhos do PT, ao contrário, acabaram sendo expurgados!
Obrigados a se retirar, organizaram seu próprio Partido, mantendo suas posições.Eles não mudaram.
Não temeram o ronco do Palácio, arcaram com as consequências.
Optaram os trabalhistas por Delúbio Soares, Silvinho Pereira,Palocci etc...
Após tres ou quatro convites a eminentes banqueiros, recusados inclusive por Setúbal(que ganhou o Banestado), finalmente coube ao senador Mercadante convencer o ex-presidente do BANK BOSTON, assumir a direção do Banco Central, nada mais sintomático...
Esperava oque o nobre articulista?
Os ex-filhos do PT, não mudaram, mudaram os Trabalhistas.
Portanto, a crítica feita no programa televisivo do PSOL é absolutamente coerente!
NÃO CUSPA PRA CIMA, POIS ...
Na contra-mão, ridiculariza o PC do B, seu adesismo e postura acrítica. Esquece o articulista (exclusivista) o histórico de lutas e de fiel aliado dos Trabalhistas desde o distante 1989.
Não comenta o golpe na sucessão da câmara aplicado ao deputado Aldo e aliados, na franca preferência pelo cangaço.
O que ele chama hoje de incontinência verbal da senadora Heloísa Helena, ontem chamava de belo discurso da combativa companheira.
Esse desprezo por ex-companheiros, comunistas, psolistas, tendo em troca a lealdade do arcaico oligarca maranhense, co cangaceiro alagoano, do neo-companheiro Collorido e do fisiológico Temer, nos leva imediatamente a pensar no adágio popular, diga-me com quem andas e te direi quem és... ou quem anda com porcos , come farelo...
Bem, pra concluir, um governo trabalhista não exitaria em sepultar a emenda tres, resolver a questão do "fator previdenciário" assim como aprovar e sancionar o projeto do senador Pain na questão dos aposentados. Reestatizaria e não avalizaria novas privatizações.
om relação a oposição de "direita", me parece que ao estabelecer a crítica aos Trabalhistas no poder há 8 anos, apresentar seu programa e propostas o PSOL cumpre seu papel. Cabe a quem está no poder, os Trabalhistas e seus aliados, a "situação", fazê-lo, Chinaglia e seus comandados.

Um comentário:

  1. Anônimo12.8.09

    Legal, então esse governo do PT não é submisso a ditadura do BC e seus asseclas? Mas de qual governo o articulista fala então?

    ResponderExcluir

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.